Filip Calixto   |   27/03/2020 10:00

Intermac destaca fortalecimento em momento de crise

Edurado Aoki, CEO da Intermac, avalia que as empresas sólidas saíram fortalecidas da crise atual.

Marluce Balbino
Eduardo Aoki, CEO da Intermac
Eduardo Aoki, CEO da Intermac
Com atuação em 12 países, a Intermac Assistance é mais uma das empresas atuantes no setor do Turismo que sente diretamente os efeitos da pandemia do novo coronavírus pelo mundo. Especializada no fornecimento de seguro viagem, a companhia colocou quase cem funcionários - 75 no Brasil e 20 distribuídos por outros países da América do Sul - para trabalhar em regime home office e viu quase zerar as vendas nos últimos dias. Há, entretanto, entre os gestores, otimismo e a convicção de que, passado o mau momento, o caminho até o final do ano trará fortalecimento e aprendizados.

"É um momento difícil, que vai gerar uma espécie de seleção natural no nosso mercado, fazendo com que permaneçam atuantes as empresas mais sólidas", pondera o CEO da Intermac, Eduardo Aoki. O executivo revela ainda fazer todo o possível para transmitir segurança a equipe e aos parceiros.

Para além do home office, a outra medida tomada pela empresa nessas últimas semanas foi a de transformar os valores dos vouchers já emitidos em créditos em reais de seus clientes para novas emissões, num período de dois anos. O crédito em questão ficará sob responsabilidade do agente de viagens vendedor do seguro e poderá ser usado de maneira flexível pelo cliente.

Tanto a ação que muda a rotina do time como a que toca o cliente final contaram com anuência de um dos grandes parceiros da Intermac neste momento, a Chubb Seguradora. De acordo com Aoki, a Chubb tem atuado com o papel de prestar consultoria nas decisões tomadas pela Intermac. "Eles têm atuado nos dando informações, perspectivas e nos orientando no momento de tomar as decisões. Isso nos deixa mais confortáveis e seguros", informa o CEO.

A respeito do contato com os clientes, o representante informa que, apesar de ter notado muitos cancelamentos, ainda não há inadimplência nos pagamentos e reforça: "Estamos sempre abertos ao diálogo".

PRODUTOS E DESEMPENHO INTERNACIONAL

Perguntado sobre alguma mudança nos produtos da empresa, Aoki afirma que as coberturas oferecidas, por ora, permanecem iguais. "Os produtos de seguro permanecem os mesmos. Mas, para um futuro próximo, já estamos pensando em fazer melhorias, dando maior cobertura e abrangência", diz.

Outro ponto positivo ressaltado pelo executivo é o bom desempenho das operações fora do Brasil. Mesmo em meiom à crise da pandemia, Argentina, Peru e Chile tem registrado vendas.

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