Renato Machado   |   02/12/2019 10:35
Atualizada em 02/12/2019 12:03

Corretoras ocupam vácuo deixado por agências corporativas

É algo que a gente não incentiva, é simplesmente natural do mercado, por uma adaptação de um conceito, afirma o country manager da Assist Card para o Brasil


Renato Machado
Alexandre Camargo, country manager da Assist Card
Alexandre Camargo, country manager da Assist Card
(LISBOA) - Fatia considerável da operação de qualquer segmento da indústria do Turismo, o mercado corporativo no ramo de seguros viagem tem encontrado nas corretoras um player capaz de tomar espaço das agências de viagens corporativas. A observação foi feita pelo country manager da Assist Card no Brasil, Alexandre Camargo, em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS durante o 3º Top Seller Assist Card, realizado este ano em Lisboa, Portugal.



Para Camargo, os últimos três anos da indústria trouxeram mais mudanças do que os 30 anos anteriores. “O mercado corporativo está se transformando mais rápido ainda”, opina. “O que a gente vem percebendo nos últimos anos é que cresce a nossa penetração no mercado corporativo, mas não via agências e, sim, via corretores. É algo que a gente não incentiva, é simplesmente natural do mercado, por uma adaptação de um conceito.”


O country manager explica sua percepção ao afirmar que “corretores de seguro têm hoje um formato de trabalho que privilegia muito a emissão de apólices anuais”. “Na hora que ele senta com um decisor, com um comprador de uma empresa, e mostra que ele não precisa mais ficar emitindo uma apólice pra cada vez que o funcionário viaja, que se ele contratar uma apólice anual é muito mais econômico para a empresa e muito mais simples do ponto de vista operacional, é óbvio que a empresa acaba aderindo ao modelo do anual.”


A aposta de Alexandre Camargo é de que os produtos anuais vão seguir se fortalecendo nos próximos anos e, por conta disso, a Assist Card deve reforçar sua atenção nesta operação. “Vai chegar um momento em que as pessoas vão ter um seguro viagem e vão renovar ano após ano, como o seguro do carro ou a assistência médica. O seguro viagem tem que estar nesse ramo, nessa rotina do brasileiro”, vislumbra. Atualmente, segundo ele, o produto multi trip vem crescendo e já representa mais de 20% das vendas da Assist Card.


Confira a entrevista completa com Alexandre Camargo na próxima edição da Revista PANROTAS.


O Portal PANROTAS viajou a convite da Assist Card

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados