Seguro é indispensável para as viagens de esqui
Além de auxiliar na escolha do destino, montar roteiro e comprar os bilhetes aéreos, os profissionais também precisam pensar na segurança dos seus clientes
Com a temporada de inverno da América do Sul batendo na porta, os agentes de viagens já estão prontos para atender os clientes que querem esquiar e praticar snowboard no continente, em países como Chile e Argentina. Mas é importante lembrar que, além de auxiliar na escolha do destino, montar roteiro e comprar os bilhetes aéreos, os profissionais também precisam pensar na segurança dos seus clientes: seguro viagem é essencial para evitar dores de cabeça durante suas férias.
Vale lembrar ainda que não é qualquer seguro que atende estas necessidades. Ele precisa incluir, nos dados de cobertura, lesões por prática de esportes como é o caso da APRIL, uma das maiores empresas de soluções em seguros e assistência mundial com quase três décadas de tradição no Brasil. Todos os seus planos possuem cobertura para esportes, amadores e profissionais* e 100% de cobertura de até US$100.000 para urgências e emergências médicas em viagens e prática de esportes.
Ninguém quer pensar nos imprevistos, mas o seguro viagem é, na verdade, um investimento. Melhor se não for preciso utilizá-lo, mas vai fazer uma baita diferença caso aconteça algo indesejado e o cliente não tiver adquirido o produto com antecedência.
Uma simples consulta pode sair cerca de US$ 400 e, em caso de uma imobilização de joelho em um hospital, por exemplo, os custos podem alcançar de USD 5.000 a USD 10.000. Já uma repatriação especial ficaria acima de USD 30.000. Ou seja, além de se preocupar com a saúde, o viajante ainda tem que fazer contas e pensar nos gastos em moeda estrangeira que podem arruinar a viagem e até o orçamento pessoal.
MAIS AVENTURAS
Muitos seguros excluem esportes e atividades radicais de sua cobertura, mas a April cobre* vários além de esqui e snowboard. Com os produtos da seguradora, o cliente pode correr maratonas, fazer passeios de ciclismo recreativo e até praticar surfe.
DIFERENCIAIS DA APRIL
- Central de atendimento própria com atendentes que falam em português
- Atendimento 24 horas, sete dias por semana via telefone, aplicativo (APRIL Móvel), e-mail e WhatsApp.
- 100% de cobertura para gestantes, doenças crônica ou preexistente; além de cobertura odontológica
- Atraso de voo: reembolso de itens de primeira necessidade após a 6ª hora de atraso e cancelamento de voo.
- Todos os nossos produtos têm remunerações atrativas para os agentes de viagens
Saiba mais em: aprilbrasil.com.br