GTA já capacitou 8,5 mil agentes em 2018 e prevê recorde
Empresa de seguro viagem espera crescer além da meta de vendas e revela índice parcial

“Temos novembro inteiro e depois dezembro, que é um mês ruim, mas estamos acelerando para superar a meta. Os treinamentos ajudam porque conscientizamos o agente a vender melhor e quebrar obstáculos. Além disso, o nosso ano está acima da expectativa, superando os 15% de alta que delimitamos”, afirma o presidente da GTA, Celso Guelfi, durante a décima edição do Encontro Anual de Vendas e Marketing (Eavem), no Portobello Resort & Safari.
Atualmente, o internacional corresponde a 60% da venda de seguros, mas o nacional tem crescido com a alta do dólar e a regionalização dos planos de saúde, de acordo com Guelfi. Antes em nível territorial, várias seguradoras reduziram os seus planos com a opção de abrangência apenas em nível regional e o turista passou a comprar proteção ao viajar para outros Estados.
“Crescemos com a entrada de novos clientes, pois se tivéssemos continuado com a mesma base, os nossos resultados teriam caído porque a maioria teve redução nas vendas. Criamos esse alicerce estratégico e, neste ano, investimos R$ 2,3 milhões com treinamentos”, ressalta o diretor comercial da GTA, Gelson Popazoglo.