Intermac detalha estratégia para crescer 40% em 2018
Empresa especializada em cartões de assistência vai expandir operações a Colômbia e Chile, além de lançar uma nova plataforma aos clientes

"Hoje, temos um market share de 17% e ocupamos a quarta posição no ranking dos seguro viagem. Até o fim deste ano, queremos estar entre os três maiores", contou o CEO e fundador da Intermac, Eduardo Aoki, ao parabenizar os principais parceiros durante o Prêmio Top 10 Intermac 2018, em São Paulo.
CONFIRA QUEM FORAM OS VENCEDORES DO PRÊMIO TOP 10 INTERMAC 2018

NOVA PLATAFORMA
A partir de abril, a Intermac deverá oferecer uma nova plataforma exclusiva aos clientes. Junto à equipe de tecnologia da QBE, a empresa comandada por Aoki investiu na criação de um serviço personalizado, mais fácil e eficiente, com direito a atendimento via aplicativo mobile.
"Queremos excelência. Vamos ajudár [a Intermac] a fidelizar o cliente com um sistema novo e personalizado, com a cara deles", explicou o diretor de operações da QBE e responsável pelo projeto, Fernando Galán. Segundo ele, ainda falta a definição dos últimos detalhes para a confirmação da nova plataforma.
PRÓXIMO PASSO: AMÉRICA LATINA
Com ou sem o novo serviço, uma coisa é certa: a Intermac vai apostar na internacionalização. Nos próximos meses, a empresa desembarcará na Colômbia e Chile, além de se reforçar no Paraguai, onde já existe um escritório em Assunção, para expandir suas operações e garantir ainda mais segurança aos clientes.
Segundo o CEO, tudo isso faz parte do plano de expansão da empresa rumo ao tão desejado crescimento. "É necessário ampliar nossos horizontes, e a cada dia mais vejo que isso é possível de diversas maneiras", afirmou.

Se a liderança já é certa no Rio de Janeiro, a Intermac ainda tenta ganhar força em São Paulo. No último ano, apresentou um crescimento de 36% no Estado paulista, número maior do que a própria alta nacional da empresa, o que, para Aoki, mostra que tem acertado nos investimentos.
"É muito importante para nós crescer em um mercado com tanto potencial como São Paulo, e não apenas na capital", disse o CEO ao indicar um olhar especial para os negócios no interior paulista. A região, que deve receber três novos contratados para reforçar o time da Intermac, cresceu 25% no ano passado.
NADA DE BROKER
Há cerca de nove meses, Eduardo Aoki foi a público revelar um projeto para a criação de uma broker hoteleira a ser lançada na Abav Expo 2017, fato que não aconteceu. Essa aventura pela hotelaria, chamada à época de Intermac Hotéis, inclusive, está totalmente descartada devido à rejeição dos operadores clientes da Intermac.
"Quando anunciamos o projeto, nossos parceiros operadores não receberam isso bem. Houve um pensamento de que seria mais concorrência, o que não ofereceríamos jamais a eles, então decidimos desistir definitivamente dessa ideia", concluiu o CEO.