Fundada por Jorge de Sá, agência de intercâmbio foca em mérito esportivo
DCEI conecta estudantes atletas a escolas, universidades e clubes fora do Brasil

Fundada em 2018, a agência já levou mais de 850 estudantes para o Exterior, e fechou o ano passado com faturamento superior a R$ 2,5 milhões. Para 2023, além do faturamento previsto se de R$ 9 milhões, o plano é fechar parcerias com players do mercado asiático.
"O negócio realmente está em expansão. E nossa forma de trabalhar não se resume a enviar esses estudantes para outros países. Trabalhamos também na preparação para essa experiência", conta o empresário. O processo conduzido pela DCEI com jovens conta também com uma equipe multidisciplinar, com psicólogos, assessores pedagógicos, nutricionistas e professores de educação física, além de aulas básicas de idiomas e treinamentos práticos do esporte para o qual a bolsa será aplicada.

Após a conclusão da fase preparatória, a agência reúne o material do atleta, como vídeos e notas, e envia para as instituições. A maior parte delas fica em Estados Unidos, Portugal e Espanha. Já as bolsas mais requeridas são de alunos que praticam futebol e basquete.
A maior parte do processo coordenado pela DCEI ocorre virtualmente e é feita por uma equipe de 18 colaboradores, que é o tamanho atual da equipe.
"Já passei por esse mesmo processo quando era um estudante e sei o quão importante é chegar o mais preparado possível para a oportunidade", conta Jorge lembrando de como foi a sua experiência como bolsista. A vivência do hoje empresário com o ramo começou aos 12 anos, quando pediu à mãe (a cantora Sandra de Sá) que o enviasse a um intercâmbio nos Estados Unidos.
"Descobri aí que nossa família estava passando por dificuldades financeiras e fiz de tudo um pouco para juntar o dinheiro necessário para o meu sonho, desde vender revistas na escola até guardar carro na rua", recorda. Com o dinheiro arrecadado ele investiu em fitas VHS e gravou suas habilidades no basquete. Depois enviou o material para escolas nos EUA até conseguir uma proposta. Jorge estudou na Admiral Farragut Academy, escola da Marinha americana localizada em St.Petersburg (Flórida).

"Nosso principal valor aqui é o comprometimento e a oportunidade. Queremos ser uma oportunidade para o jovem que tenha o sonho de estudar fora e praticar esporte", finaliza.
A DCEI pode ser acionada pelo site ou na conta pessoal de Instagram de Jorge de Sá.