BeFly compra STB, uma das maiores redes de agências de intercâmbio do País
São 50 lojas no País e uma na Austrália, com potencial de crescimento também no corporativo
A BeFly anuncia a compra majoritária do STB – Student Travel Bureau, rede de agências de viagens de intercâmbio e educação internacionais, com mais de 50 anos de atuação e mais de 50 escritórios no País e um na Austrália.
"A nova aquisição da holding é estratégica para ambas as partes tanto pela capacidade de expansão do negócio, quanto pela complementariedade das duas operações", diz a BeFly em comunicado. A STB continuará sendo gerida por seu presidente, José Carlos Hauer Santos Júnior, e a vice-presidente Christina Bicalho.
"Até o momento, a BeFly não possuía em seu ecossistema uma consultoria de educação, que proporcionasse produtos e serviços que ampliassem as possibilidades de estudantes e profissionais, nas escolhas de seus caminhos para a educação formal e extracurricular em todas as fases da vida. Para isso, o STB é o parceiro ideal que permitirá ao ecossistema acelerar o crescimento do negócio na vertical educação."
Segundo a BeFly, a STB é líder no segmento de educação internacional no País, e possui expertise conquistada ao longo de mais de 50 anos de mercado, e atuação em nível nacional e internacional. Além de curadoria especializada para a oferta dos diferentes cursos e programas e especialistas em educação global que atuam de forma consultiva. "Somado a uma operação financeira e fiscal sólida, sustentável e toda a credibilidade da marca referência em intercâmbio no Brasil."
Para José Carlos Hauer Santos Júnior, presidente do STB, a sinergia entre os negócios impacta positivamente a empresa. “A consultoria de educação internacional passa a ser incorporada a um ecossistema com alta capacidade de expansão e network em diferentes segmentos econômicos, que permitirá levar a nossa oferta de serviços e educação internacional para novos públicos”, explica Hauer.
Existe uma perspectiva de crescimento na busca por intercâmbio em geral, seja para idiomas, high school, graduação, pós e extensão. Em paralelo, as corporações também vão dar atenção ao tema educação internacional incentivando treinamentos corporativos que possam acelerar a competitividade em escala global. “Conectar essas duas bandeiras, BeFly e STB, permitirá sinergias nas operações, ganho de eficiência operacional e reflete no crescimento sustentável dos dois negócios”, finaliza Cohen.
Fundado em 1971, o grupo STB está presente em todo o país, com 50 escritórios nacionais e um na Austrália embarcando, em média, 30 mil a 50 mil estudantes brasileiros por ano. O STB trabalha com especialistas em educação global e tem parceria com algumas das mais importantes instituições de ensino do mundo, além de ser recrutador exclusivo dos programas de trabalho da Walt Disney World Company na América Latina e única empresa brasileira parceira do New York Times Education.
Com o compromisso de facilitar o acesso dos brasileiros à educação internacional, o STB patrocina o Global Access Through Education (GATE), plataforma brasileira que reúne conteúdos e promove palestras e masterclasses de instituições de ensino globais, além de apoiar projetos como a ONG Gerando Falcões.
"A nova aquisição da holding é estratégica para ambas as partes tanto pela capacidade de expansão do negócio, quanto pela complementariedade das duas operações", diz a BeFly em comunicado. A STB continuará sendo gerida por seu presidente, José Carlos Hauer Santos Júnior, e a vice-presidente Christina Bicalho.
"Até o momento, a BeFly não possuía em seu ecossistema uma consultoria de educação, que proporcionasse produtos e serviços que ampliassem as possibilidades de estudantes e profissionais, nas escolhas de seus caminhos para a educação formal e extracurricular em todas as fases da vida. Para isso, o STB é o parceiro ideal que permitirá ao ecossistema acelerar o crescimento do negócio na vertical educação."
Segundo a BeFly, a STB é líder no segmento de educação internacional no País, e possui expertise conquistada ao longo de mais de 50 anos de mercado, e atuação em nível nacional e internacional. Além de curadoria especializada para a oferta dos diferentes cursos e programas e especialistas em educação global que atuam de forma consultiva. "Somado a uma operação financeira e fiscal sólida, sustentável e toda a credibilidade da marca referência em intercâmbio no Brasil."
Para José Carlos Hauer Santos Júnior, presidente do STB, a sinergia entre os negócios impacta positivamente a empresa. “A consultoria de educação internacional passa a ser incorporada a um ecossistema com alta capacidade de expansão e network em diferentes segmentos econômicos, que permitirá levar a nossa oferta de serviços e educação internacional para novos públicos”, explica Hauer.
O CEO da Befly, Marcelo Cohen, acredita que o mercado de intercâmbio está em franca expansão. “Passado o período da pandemia, o País se reposiciona no contexto internacional. As pessoas estão retomando seus projetos anteriores, voltaram a investir na educação internacional com o intuito de realizar o sonho da experiência lá fora. Portanto, construir um currículo global e ampliar as oportunidades de atuação para além do Brasil é importante. Esse é o melhor momento cenário para investir em uma empresa de intercâmbio”, comenta.
MERCADO DE INTERCÂMBIO
Segundo levantamento do STB, a procura de brasileiros interessados em fazer intercâmbio em outros países, seja para curso de idiomas, ensino médio (High School), e até mesmo uma graduação e pós fora do país cresceu 30% em 2022 quando comparado a 2019 - ano antes do início da pandemia de covid-19. Entre os destinos mais procurados ficaram: Canadá, Estados Unidos, Inglaterra, Austrália e Irlanda.Existe uma perspectiva de crescimento na busca por intercâmbio em geral, seja para idiomas, high school, graduação, pós e extensão. Em paralelo, as corporações também vão dar atenção ao tema educação internacional incentivando treinamentos corporativos que possam acelerar a competitividade em escala global. “Conectar essas duas bandeiras, BeFly e STB, permitirá sinergias nas operações, ganho de eficiência operacional e reflete no crescimento sustentável dos dois negócios”, finaliza Cohen.
Fundado em 1971, o grupo STB está presente em todo o país, com 50 escritórios nacionais e um na Austrália embarcando, em média, 30 mil a 50 mil estudantes brasileiros por ano. O STB trabalha com especialistas em educação global e tem parceria com algumas das mais importantes instituições de ensino do mundo, além de ser recrutador exclusivo dos programas de trabalho da Walt Disney World Company na América Latina e única empresa brasileira parceira do New York Times Education.
Com o compromisso de facilitar o acesso dos brasileiros à educação internacional, o STB patrocina o Global Access Through Education (GATE), plataforma brasileira que reúne conteúdos e promove palestras e masterclasses de instituições de ensino globais, além de apoiar projetos como a ONG Gerando Falcões.