Agências investem em diferentes modelos de negócio para aumentar vendas
Conheça os modelos de negócios usados por agências de viagens da Unav
Durante o Unav Awards, realizado hoje (15) em São Paulo, as agências de viagens mostraram que têm apostado em diferentes modelos de negócios para atrair mais clientes e aumentar as vendas.
O tema foi debatido em painel mediado pelo editor-chefe da PANROTAS, Artur Andrade, junto a três agentes de viagens. Aline Prado, da agência Projetar Viagens, contou que investe bastante em redes sociais para atrair mais público para sua agência. Ela fez um curso de marketing digital e hoje usa o instagram de forma estratégica para aumentar as vendas.
Jackson Almeida, da Social Turismo, direciona o foco de sua agência para viagens em grupo. Além disso, ele investe bastante em tráfego pago nas redes sociais. "Só no instagram esse investimento é de R$ 13 a R$ 14 mil. É um valor alto, mas tenho um fluxo gigantesco de grupos", conta Almeida. Outro diferencial de sua agência é o fato de ela fazer ações sociais junto a instituições de caridade.
Já Thayana Almeida, da 3 Travel Design, investe bastante em consultoria, a qual se tornou um produto da agência. "A 3 Travel Design cobra uma taxa para essa consultoria e os nossos clientes que já são fidelizados sabem dela e pagam pelo serviço. Dessa forma, consigo filtrar clientes que têm interesse em fechar com agência e fazem questão de ter essa consultoria", comenta Thayana, cuja agência vende viagens personalizadas com foco em destinos internacionais.
Além de falarem sobre o modelo de negócio de suas empresas, os agentes também responderam a perguntas enviadas pela plateia.