Filip Calixto   |   27/09/2022 10:00
Atualizada em 27/09/2022 10:02

Belta comemora 30 anos com festa e presença de consulados

A Belta reafirmou a importância do selo e da chancela que entrega aos associados


Divulgação/Assessoria Queissada Comunicação
A Belta comemorou 30 anos conectando brasileiros ao mundo
A Belta comemorou 30 anos conectando brasileiros ao mundo
A Belta (Associação de Agências de Intercâmbio do Brasil) completou 30 anos de atuação na última terça-feira (20). Para celebrar a data, a entidade organizou um evento que recebeu diretores, representantes de agências de Intercâmbio, convidados e patrocinadores. Os cônsules de Irlanda, de Nova Zelândia e de Canadá estavam entre os convidados que participaram da confraternização com discursos.

Fundada em 1992 e reconhecida tanto no Brasil como no exterior, a associação também reúne as principais instituições brasileiras que trabalham com intercâmbio, ou seja, programas de aprendizagem e vivências para fins de qualificação, como: ampliação de conhecimento e de desenvolvimento pessoal e profissional no exterior. Atualmente, suas associadas representam mais de 70% do mercado de educação internacional, nos mais de 500 pontos de venda espalhados por todo o país.

“A celebração ressaltou a sensação de dever cumprido nesses 30 anos, garantido a qualidade e segurança de quem quer ter uma boa experiência com intercâmbio, independente do país, e é por isso que as agências associadas, com o Selo Belta, passam por uma análise para que as pessoas consigam diferenciá-las das demais agências", apontou a diretora executiva da associação, Mariglan. "O Selo é a nossa principal arma, garante uma maior credibilidade e faz com que o estudante tenha certeza e confiança no investimento que está fazendo e que, muitas vezes, se tem muito sacrifício”, completa.

A celebração contou com o apoio de patrocinadores Dimond: Emerald, Air Canada, TransferMate e Selc College; Platinum: UWS e Edvisor; Gold: Kaplan, Good Hope Studies,JMC, NexPay, Travelex, Sidekick, Trade Investiment e Enforex; e Silver: Cael e Southeast Missouri. Além disso, sorteou uma passagem para o Canadá dentre os que estavam presentes no coquetel de celebração.

A associação orienta estudantes e profissionais sobre as melhores alternativas de cursos no exterior, intercâmbio e formação internacional e, neste ano, redobra os trabalhos para acompanhar a volta dos intercâmbios depois da pandemia da covid-19.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados