Turismocity adquire Farecompare e expande atuação
A aquisição da Farecompare pela Turismocity abre mercado para a plataforma argentina em 15 países
Plataforma argentina de metabusca de viagens, a Turismocity anunciou a aquisição da Farecompare. A negociação faz parte do plano de expansão da Turismocity e torna a empresa um player global, agregando mercados como Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália, Índia, Filipinas, Emirados Árabes Unidos e África do Sul, onde o Farecompare tem forte presença.
A negociação também torna possível a aceleração do crescimento da companhia argentina em países como México, Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru, onde já possui um grande número de usuários e parceiros comerciais.
Os números do ano passado dão ideia mais precisa da magnitude do acordo, que significa quase dobrar o tamanho da empresa. Em 2019, a Farecompare recebeu mais de 50 milhões de visitas únicas. No mesmo período a Turismocity recebeu 80 milhões.
De acordo o co-fundador e CMO da Turismocity, Julian Gurfinkiel, o objetivo principal com a aquisição é manter as marcas e domínios da Farecompare e fortalecer seu tamanho, aproveitando sinergias, compartilhando tecnologias, produtos próprios e know-how de ambas as empresas. “No Turismocity trabalhamos com a Farecompare há alguns anos, obtendo resultados muito bons e esse foi um dos motivos que nos impulsionou a seguir em frente com a aquisição”, afirma.
SIMILARIDADES
As duas plataformas funcionam de maneira semelhante. Ambas buscando a facilitação do planejamento de viagens com o menor custo possível, assim oferecendo e comparando centenas de opções de agências de viagens, companhias aéreas, hotéis e mais.
“Esta aquisição faz sentido do ponto de vista estratégico e tecnológico, pois as duas empresas se complementam muito bem. Turismocity e Farecompare não competem entre si em mercados onde cada um é mais forte. Vamos incorporar nossa tecnologia para detectar ofertas em tempo real que nos deram bons resultados na Turismocity para capacitar Farecompare e fazer mais e mais pessoas no mundo pagarem menos para viajar”, explica o também co-fundador e CEO da Turismocity, Andres Malenky.
“A indústria de viagens está passando por um ano sem precedentes. A empresa passará por essa situação ímpar com uma estrutura muito mais forte, diversificada e global ”, finaliza Martín Levy, co-fundador e CCO da Turismocity.