Grupo Águia retoma atividades no escritório no Rio de Janeiro
Para isso, foi desenvolvido um plano de ações com o objetivo de trazer segurança física e emocional
Com a flexibilização das medidas de quarentena definidas no Rio de Janeiro, o Grupo Águia retoma as atividades presenciais e volta a operar seus escritórios, após desenvolver um plano de ações com o objetivo de trazer segurança física e emocional aos mais de 140 colaboradores que trabalham e frequentam a sede da empresa, localizada na Barra da Tijuca.
“Assim que a quarentena foi estabelecida criamos um comitê multidisciplinar para pensar as estratégias que ajudariam a equipe a se adaptar ao home office. Durante alguns dias, ligamos para cada um dos colaboradores para entender como estava o estado geral de saúde e oferecemos todo o suporte. Era importante que todos tivessem certeza de que estávamos juntos, como um time, passando por essa tempestade”, conta a diretora de Recursos Humanos do grupo, Vânia Rebechi.
Para compreender os aspectos que envolvem saúde emocional – com aspectos como medo, insegurança e afetividade – dos funcionários, os líderes das empresas do grupo passaram por treinamentos sobre segurança psicológica, inteligência emocional e liderança positiva. Também foi oferecido acolhimento psicológico a todos os colaboradores em todo o País.
ESCRITÓRIO
Para reabrir os escritórios, mudanças estruturais foram feitas. Da revisão dos sistemas de ventilação, passando pela disposição espaçada de mesas e estações de trabalho, até a instalação de totens com álcool em gel, comunicação visual alertando para a importância da manutenção do distanciamento entre pessoas e da limpeza frequente das mãos, além da obrigatoriedade do uso de máscaras. Logo na entrada foi instalada uma cabine para desinfecção de todos aqueles que entram no espaço.
Enquanto as mudanças físicas eram feitas, os funcionários estavam em casa e receberam comunicações frequentes, explicando exatamente como seria o plano de retomada. As pessoas receberam ainda informações sobre a realização de testes para detecção de possíveis infecções de covid-19, quando o momento de voltar ao trabalho presencial chegasse.
A área de Gestão de Pessoas elaborou uma cartilha didática, falando sobre a importância de se seguir novos protocolos sanitários e de mudanças como, por exemplo, o momento do descanso e do lanche coletivo que passam a ser, a partir de agora, com refeições embaladas individualmente. “Investimos prioritariamente no tripé transparência, informação de qualidade e afeto para oferecer segurança física e psicológica a todos aqueles que trabalham conosco”, comenta o CEO do grupo, Thiago Abrahão.
“Assim que a quarentena foi estabelecida criamos um comitê multidisciplinar para pensar as estratégias que ajudariam a equipe a se adaptar ao home office. Durante alguns dias, ligamos para cada um dos colaboradores para entender como estava o estado geral de saúde e oferecemos todo o suporte. Era importante que todos tivessem certeza de que estávamos juntos, como um time, passando por essa tempestade”, conta a diretora de Recursos Humanos do grupo, Vânia Rebechi.
Para compreender os aspectos que envolvem saúde emocional – com aspectos como medo, insegurança e afetividade – dos funcionários, os líderes das empresas do grupo passaram por treinamentos sobre segurança psicológica, inteligência emocional e liderança positiva. Também foi oferecido acolhimento psicológico a todos os colaboradores em todo o País.
ESCRITÓRIO
Para reabrir os escritórios, mudanças estruturais foram feitas. Da revisão dos sistemas de ventilação, passando pela disposição espaçada de mesas e estações de trabalho, até a instalação de totens com álcool em gel, comunicação visual alertando para a importância da manutenção do distanciamento entre pessoas e da limpeza frequente das mãos, além da obrigatoriedade do uso de máscaras. Logo na entrada foi instalada uma cabine para desinfecção de todos aqueles que entram no espaço.
Enquanto as mudanças físicas eram feitas, os funcionários estavam em casa e receberam comunicações frequentes, explicando exatamente como seria o plano de retomada. As pessoas receberam ainda informações sobre a realização de testes para detecção de possíveis infecções de covid-19, quando o momento de voltar ao trabalho presencial chegasse.
A área de Gestão de Pessoas elaborou uma cartilha didática, falando sobre a importância de se seguir novos protocolos sanitários e de mudanças como, por exemplo, o momento do descanso e do lanche coletivo que passam a ser, a partir de agora, com refeições embaladas individualmente. “Investimos prioritariamente no tripé transparência, informação de qualidade e afeto para oferecer segurança física e psicológica a todos aqueles que trabalham conosco”, comenta o CEO do grupo, Thiago Abrahão.