Desafio Belvitur premia startups de Turismo
O desafio premiou startups como a Vivalá, que oferece experiências de contato com a natureza e capacitação
Em junho deste ano foi lançado o Desafio Belvitur, evento idealizado pela Belvitur para fomentar o ecossistema de inovação do Turismo e áreas correlacionadas. Entre os destaques da competição, o prêmio principal ficou para a Vivalá, que oferece experiências turísticas e voluntariado no Brasil, com contato com a natureza e capacitação profissional.
A Vivalá ainda realiza expedições para seis comunidades na Amazônia (Rio Negro, Rio Tapajós e Rio Solimões), Maranhão (Lençóis Maranhenses), Goiás (Chapada dos Veadeiros) e São Paulo (Mata Atlântica). "Ficamos honrados em participar e sermos eleitos os vencedores do Desafio. Respaldo importante para o Turismo Sustentável e o Voluntarismo no Brasil, ainda mais em um ano de pandemia e repleto de desafios para o setor", afirma o cofundador e diretor executivo da Vivalá, Daniel Cabrera.
No segundo lugar do desafio, a Code Money é um aplicativo que transforma smartphones em dispositivos de pagamento e recebimento. Sem a necessidade de cartões físicos, dinheiro em espécie e maquininhas de cartão. “Para a Code Money foi muito especial ter participado do desafio Belvitur, além de identificar oportunidades no setor de turismo, cada etapa do desafio foi uma reflexão sobre o nosso próprio negócio. Outro ponto que nos chamou a atenção, foi a qualidade das questões levantadas pelos mentores”, comenta o CEO da startup, Júnior Beltrão.
O terceiro lugar foi da Diáspora Black, um marketplace de serviços de Turismo, cultura negra, treinamentos e atividades on-line como hospedagem, roteiros focados na cultura afro, treinamentos para empresas de Turismo, além de cursos, shows, workshop e palestras.
Para mais informações sobre o Desafio Belvitur, acesse a página no Facebook.