Agências acreditam em preferência no pós coronavírus
Em webinar da HIP Hotels, agentes acreditam que clientes buscarão valor, e não preço, após coronavírus.
Hoje (15), no segundo de três webinares realizados pela HIP Hotels, representantes de três agências de viagens abordaram os caminhos superada a pandemia de coronavírus, focando no relacionamento com clientes. Estiveram presentes Thiago Cuencas, da Viagens & Cia, Eby Piaskowy, da Queensberry, e Carol Sagioro, da Selections. Os profissionais acreditam que, após a crise, as pessoas buscarão valor ao invés de preço no momento de planejar a viagem, assim preferindo agências de viagens e não OTAs.
"A sociedade, os clientes, estão vivendo uma situação única, que é um isolamento social enorme que nos priva a liberdade, associado a um dos sentimentos que mais faz com que o ser humano mude: a escassez. O isolamento e a escassez levam a um processo de reconstrução dos pensamentos, crenças e valores do ser humano, levando a desejar outras coisas. Diante desses ressignificados todos, o cliente quando puder pisar fora de casa e se sentir seguro, vai querer viver da forma mais intensa e natural que existe. O produto viagem é o melhor nesse sentido. OTAs vendem preço, mas não humanização. Clientes voltarão às agências na busca por valor", afirmou Cuencas ao introduzir o assunto.
Eby foi enfática ao concordar afirmando que "é sem precedentes o que estamos passando, e nunca nos deu tanta oportunidade de estar junto ao cliente. Precisamos aproveitar o momento para passar dicas, informações e construir relacionamentos. O Turismo vem sofrendo com os avanços das OTAs e está é a nossa oportunidade. Agora é o momento de mostrar seu potencial para o passageiro e mostrar a necessidade de ter uma empresa, pessoas e assistência por trás da viagem. Mais do que preço, as pessoas vão buscar confiança e segurança". A representante da Queensberry completou afirmando acreditar que o preço vai ficar em terceiro plano e em primeiro estará a assessoria de um agente, acompanhando detalhe por detalhe a viagem de seu clientes.
"A humanização é muito importante nesse momento", concordou Eby. O assunto também foi abordado por Cuencas que afirmou: "Estamos diante de uma história que nós vamos escrever. É primordial demonstrar apreço e cuidado, e o manejo das mídias sociais precisará de criatividade. A abordagem e presença serão ressignificadas".
Confira o webinar completo no Youtube.
"A sociedade, os clientes, estão vivendo uma situação única, que é um isolamento social enorme que nos priva a liberdade, associado a um dos sentimentos que mais faz com que o ser humano mude: a escassez. O isolamento e a escassez levam a um processo de reconstrução dos pensamentos, crenças e valores do ser humano, levando a desejar outras coisas. Diante desses ressignificados todos, o cliente quando puder pisar fora de casa e se sentir seguro, vai querer viver da forma mais intensa e natural que existe. O produto viagem é o melhor nesse sentido. OTAs vendem preço, mas não humanização. Clientes voltarão às agências na busca por valor", afirmou Cuencas ao introduzir o assunto.
Eby foi enfática ao concordar afirmando que "é sem precedentes o que estamos passando, e nunca nos deu tanta oportunidade de estar junto ao cliente. Precisamos aproveitar o momento para passar dicas, informações e construir relacionamentos. O Turismo vem sofrendo com os avanços das OTAs e está é a nossa oportunidade. Agora é o momento de mostrar seu potencial para o passageiro e mostrar a necessidade de ter uma empresa, pessoas e assistência por trás da viagem. Mais do que preço, as pessoas vão buscar confiança e segurança". A representante da Queensberry completou afirmando acreditar que o preço vai ficar em terceiro plano e em primeiro estará a assessoria de um agente, acompanhando detalhe por detalhe a viagem de seu clientes.
COMUNICAÇÃO HUMANIZADA
Já Carol, da Selections, focou na comunicação necessárias às agências durante o período atual. "Buscamos uma comunicação inspiracional para nos conectarmos com os clientes. Nossa função é sermos vetores para os nossos clientes saírem um pouco dessa realidade atual e nossa principal estratégia tem sido tours virtuais. Temos um engajamento maior, mas não é o momento de converter em vendas, e sim nos aproximar dos clientes. Não tem muita dica, é preciso ter empatia, identificação e conexão. É um momento em que todos se beneficiarão a partir da consolidação dos relacionamentos", afirmou."A humanização é muito importante nesse momento", concordou Eby. O assunto também foi abordado por Cuencas que afirmou: "Estamos diante de uma história que nós vamos escrever. É primordial demonstrar apreço e cuidado, e o manejo das mídias sociais precisará de criatividade. A abordagem e presença serão ressignificadas".
Confira o webinar completo no Youtube.