Rodrigo Vieira   |   28/11/2019 16:37
Atualizada em 28/11/2019 20:07

Latam Travel foca no on-line e franquias devem virar Agaxtur

Latam Travel vai se focar no on-line e no atendimento a passageiros Latam. Companhia ficará apenas com sua única loja própria. Agaxtur ganha 99 lojas em uma tacada


Emerson Souza
Aldo Leone Filho: Agaxtur pode ganhar 99 lojas com acordo
Aldo Leone Filho: Agaxtur pode ganhar 99 lojas com acordo

A Agaxtur anunciou uma parceria inédita com a Latam Travel. O negócio acaba de ser assinado na capital paulista. A operadora dirigida por Aldo Leone Filho dará aos franqueados Latam Travel a possibilidade de migrar e transformar suas fachadas em Agaxtur. À operadora de viagens do Grupo Latam, antiga Tam Viagens, restará sua única loja própria no Brasil, localizada na rua Bela Cintra, em São Paulo, e o foco total em vendas on-line e call center para atender à demanda dos passageiros Latam. A estratégia da Latam Travel de focar em on-line e call center motivou a busca por um parceiro.

LEIA TAMBÉM: Franqueados reclamam da comunicação da Latam Travel sobre Agaxtur

Segundo Leone Filho, a Latam Travel vai entrar em contato com cada franqueado nos próximos dias para apresentar a proposta de migração e a Agaxtur, em separado, apresentará aos franqueados o seu modelo de negócios.

Emerson Souza
Federico Helman, diretor geral da Latam Travel para América Latina
Federico Helman, diretor geral da Latam Travel para América Latina
"Mantendo a forte estratégia de crescimento e visando obter maior competitividade no mercado, a Agaxtur celebrou acordo com a Latam no qual os franqueados da Latam Travel do Brasil poderão migrar e fazer parte da rede Agaxtur", afirma Aldo Leone Filho. "Essa migração reforça o compromisso da Agaxtur de fortalecer o mercado de Turismo e gerar mais oportunidade de crescimento para seus parceiros, colaborando também para o aquecimento da economia brasileira", continua.

Aldo Leone Filho reforça que o acordo com a Latam Travel fortalece a marca Agaxtur e todo o ecossistema de vendas do grupo, incluindo as vendas via agências de viagens, 70% do grupo antes do acordo. "Uma Agaxtur forte significa também agentes de viagens fortes. Temos 66 anos de mercado, uma imagem consolidada em produtos premium, em nichos importantes, como cruzeiros, neve, Orlando e Europa, e somos a prova de que a venda com curadoria é fundamental para o Turismo. Vamos receber os franqueados da Latam Travel com todo o carinho, tecnologia e excelência, que conquistamos em 66 anos. E continuaremos apoiando as agências em todo o Brasil para crescerem juntamente conosco", disse Aldo Filho ao Portal PANROTAS.

TAM VIAGENS/LATAM TRAVEL, 21 ANOS

Em março de 2016, a Tam Viagens passou a se chamar Latam Travel, devido à fusão entre Lan e Tam. Fundada em 1998 por Sylvio Ferraz (hoje na CVC Corp) ao lado de Ivo Lins e Rui Alves, nos tempos de Gapnet (hoje ambos estão no grupo Flytour), a operadora tem hoje 99 franquias em 22 Estados. Segundo apurou o Portal PANROTAS, quando a Latam Travel decidiu se desfazer do modelo de franquias, abriu uma concorrência no mercado e vários players participaram. Ganhou a Agaxtur. No Exterior, a Latam Travel não atua no modelo de franquias, apenas com lojas próprias.

Veja o comunicado da operadora da Latam:
"A Latam Travel informa que decidiu assumir um novo modelo de negócios no Brasil. Agora, a empresa focará as suas atividades nos canais de vendas, site e call center. Nos próximos dias, como parte deste processo, os franqueados da Latam Travel no Brasil terão a possibilidade de se associar a um novo parceiro, a Agaxtur.

O franqueado que decidir associar-se à Agaxtur firmará um contrato diretamente com a operadora para integrar a sua rede. Já aqueles que decidirem não realizar a associação com a Agaxtur continuarão trabalhando como Latam Travel, de acordo com a vigência e as regras dos contratos em vigor.

A mudança do modelo de negócios da Latam Travel no Brasil não afeta a operação da empresa em outros países e não impactará as viagens e os serviços já adquiridos pelos clientes, que seguem contando com todo o suporte da empresa via call center
."

AGAXTUR, 66 ANOS

Com 66 anos de mercado, a empresa dirigida por Aldo Leone Filho atua em duas frentes: na operação para agências multimarcas e com lojas próprias e franquias. Atraindo franqueados de uma concorrente direta, que conta com agências de shopping center e rua, a estratégia é ampliar justamente a segunda frente.

Divulgação/Agaxtur
Sede da Agaxtur, na avenida Europa, em São Paulo
Sede da Agaxtur, na avenida Europa, em São Paulo
Familiar, a Agaxtur foi fundada pelo empresário (e visionário) Aldo Leone, que faleceu em 2008 mas deixou seu legado aos filhos Aldo Leone Filho, Andrea e Marcelo Leone. A companhia se considera um "shopping de viagens" e vive um bom momento no mercado, de acordo com Andrea Leone, uma das diretoras da companhia, que tem sede na avenida Europa, em São Paulo. Em entrevista à Revista PANROTAS na edição dos 100+ Poderosos do Turismo, Andrea afirmava que seu maior desafio para este ano era contratar bons talentos, visto que a empresa investia na abertura de novos escritórios para atendimento a agências, como lançamento de novas franquias.

A Agaxtur tem 17 pontos de atendimento para agentes de viagens em todo o Brasil, além de uma central de atendimento dedicada em Sorocaba (SP). A operadora é amplamente conhecida pelo trade pela sua expertise na venda de cruzeiros, principalmente MSC, Royal Caribbean, Costa e Norwegian, e destinos como Argentina, onde também tem escritório, e Orlando, sendo Select Disney e uma das líderes de vendas de Universal no Brasil.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados