Juliana Monaco   |   01/11/2019 13:05
Atualizada em 01/11/2019 17:08

Falência da agência Amoma causa prejuízo aos hotéis do Rio

A falência da agência online Amoma tem causado grande prejuízo aos hotéis do Rio de Janeiro, já que algumas reservas foram canceladas sem qualquer reembolso.


Divulgação
A orientação da ABIH-RJ é que os intermediários devem honrar o compromisso estabelecido no momento da reserva
A orientação da ABIH-RJ é que os intermediários devem honrar o compromisso estabelecido no momento da reserva
A falência da agência internacional on-line Amoma tem causado grande prejuízo aos hotéis do Rio de Janeiro, já que algumas reservas foram canceladas sem qualquer reembolso ou comunicação aos hóspedes. Mesmo sem nenhum vínculo comercial ou jurídico com a agência, algumas hospedagens estão sob ameaça de processo, exigindo retratação dos intermediários que negociavam diretamente com a empresa.

A Amoma alega falência devido às “condições insustentáveis de mercado em que apenas um círculo muito pequeno de grandes agências de viagens online pode sobreviver”. Para aqueles que fizeram suas reservas através do site, a agência indica entrar em contato com o hotel ou a instituição de pagamento para obter informações sobre a prestação do serviço.

Para a assessoria jurídica da ABIH-RJ, os intermediários que mantinham relações comerciais com a agência devem honrar o compromisso estabelecido no momento da reserva, tanto com o hóspede quanto com o hotel.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados