Decolar tira campanha do ar após repúdio de Abav e do trade
A principal associação de agentes de viagens do País enviou uma carta de repúdio à OTA líder de mercado e, além disso profissionais se manifestaram independentemente

O anúncio, que rodou no YouTube, mostrava um profissional com ar de charlatão fazendo a função de um agente de viagens, que tenta "empurrar" produtos aparentemente inadequados ao perfil dos clientes. No final do vídeo, a OTA passava a mensagem de que "é melhor escolher você mesmo".
"A Abav Nacional agiu imediatamente", garante a presidente da associação, Magda Nassar. "Eles se equivocaram e, por isso, conversei com o Alexandre Moshe [diretor geral da Decolar no Brasil]. A campanha foi retirada do ar."
Paralelamente a essa etapa, a Abav-SP, por meio de seu conselho de ética, está mobilizado na apuração da conduta, uma vez que a agência de viagens on-line é associada na entidade estadual.
Outra estadual que também se manifestou foi a Abav-MG. "A campanha coloca em tom vexatório o agente de viagens, sendo apenas uma 'figura/fantoche' desprovido de qualquer pensamento e conhecimento sobre o mercado", repudia o presidente da estadual, Alexandre Brandão.
Veja a carta da Abav-MG na íntegra:

DECOLAR RESPONDE
Ao Portal PANROTAS, a agência de viagens on-line se posicionou. Veja a resposta:"A Decolar decidiu cancelar a campanha, levando em consideração o desconforto que possa ter gerado em alguns agentes de viagem. Informamos que a mesma já foi retirada do ar e reafirmamos nosso reconhecimento e respeito pelo setor. A Decolar é parceria do setor, e irá continuar trabalhando para fortalecer cada vez mais o Turismo no País".