Decolar.com foca em serviços para se aproximar do consumidor
Diretor geral da OTA, Alexandre Moshe falou com a PANROTAS
A Decolar.com tem a missão de oferecer cada vez mais serviço para derrubar a ideia de que OTA concorre apenas com preço. Para isso, equilibra os investimentos entre tecnologia a favor da experiência do viajante e capacita o call center para resolução de problemas. Esses e outros insights foram trazidos pelo diretor geral da companhia, Alexandre Moshe, nesta 46ª Abav Expo e 50º Encontro Comercial Braztoa, um dos figurantes da lista #PANROTAS100.
"Não é só com tecnologia que a Decolar.com chega no consumidor. Nossa plataforma já está configurada para acompanhar o viajante durante toda sua jornada, com a melhor experiência possível. Por outro lado estamos cada vez mais intensos no serviço ao cliente. Não é um substituindo o outro. Tem auxílio que é fácil resolver no on-line, mas tem coisa que precisa de call center, e por isso capacitamos cada vez mais nossa equipe de atendimento", afirma. A agência de viagens on-line tem mais de 40 milhões de downloads em seu aplicativo, que representa mais de 30% das vendas no Brasil.
FORNECEDORES
Na outra ponta, a relação da OTA com os fornecedores brasileiros é cada vez melhor, segundo Moshe, e isso ajuda a incrementar a proximidade com o consumidor. "Estar próximo de aéreas e hotéis é pegar todos os inputs e informações que temos e entregar da melhor maneira ao viajante. Temos muito dados e informações vinda dos fornecedores, mas isso só faz sentido quanto os aproximamos do consumidor."