Marcos Martins   |   14/09/2018 12:40

Agência investe em pacotes de viagens 'às cegas'; entenda

Instaviagem nasceu há três anos e entra agora em expansão com aporte de R$ 400 mil

Divulgação/ Thays Bittar
CEO da Instaviagem, Caio Martins
CEO da Instaviagem, Caio Martins
A busca por experiências é cada vez mais um desejo dos turistas e, de olho nesta realidade, três empreendedores criaram uma agência on-line de “viagens às cegas”. A startup Instaviagem nasceu há três anos, fruto de um projeto do advogado Caio Martins com os engenheiros David Andrade e Marcos Arata que, curiosamente, estavam fora do Turismo, mas observaram novas oportunidades no setor.

A empresa oferece pacotes personalizáveis, mas a diferença é que o viajante conhece o roteiro em até 48 horas antes do embarque. Para gerar curiosidade, a Instaviagem libera dicas do destino por meio de imagens e quebra-cabeças em área exclusiva do site após a compra.

“O cliente monta o pacote de acordo com o seu orçamento. É possível até mesmo de viajar com o próprio carro e oferecemos outros serviços, incluindo passeios e a hospedagem, que pode ser, inclusive, direcionada a uma categoria específica como hostel ou resort, por exemplo. Além disso, dá para informar os motivos de viagem, que geralmente são lua de mel e férias”, explica o CEO e um dos fundadores da Instaviagem, Caio Martins, ao Portal PANROTAS.

A agência on-line, que também oferece opções de pacotes convencionais, já realizou mais de mil viagens e possui acima de 100 destinos no catálogo. Hoje são vendidos apenas pacotes nacionais, mas a startup acaba de receber um aporte de R$ 400 mil dos investidores do grupo GV Angels.

O valor será direcionado ao desenvolvimento em três partes: aumento do portfólio de produtos, distribuição dos serviços da Instaviagem para outras agências e inclusão de roteiros internacionais.

“Me formei em Direito pela USP e ganhei uma bolsa para estudar na Itália sobre empreendedorismo e inovação. Percebi que gostava muito de viajar e juntei isso ao meu outro amor, que é empreender. Nunca pensei como funciona o Turismo, mas sim como deveria funcionar”, justifica.

A startup, inclusive, foi assunto no Fórum PANROTAS de 2016, realizado em São Paulo, ganhando reconhecimento como uma das dez mais inovadoras do segmento.

O executivo responde pelo e-mail: caio@instaviagem.com.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.