Visit Orlando capacita 750 agentes em 3 dias: SP, BH e POA
Eventos aconteceram de segunda a quarta, com coordenação de Jane Terra
A semana do executivos do Visit Orlando pode se resumir em uma maratona de eventos através do Brasil - mas que valeu a pena. A entidade passou, de segunda (23) a quarta-feira (25), em três capitais brasileiras em seu roadshow: São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre, nesta ordem.
A primeira foi na capital paulista, onde pouco mais de 400 agentes de viagens assistiram à apresentação, que contou com anúncios de aberturas no Sea World e palestra do astronauta brasileiro Marcos Pontes.
Em Belo Horizonte, na terça (24), mais aproximadamente 200 agentes foram capacitados em evento semelhante. O roadshow se encerrou ontem na capital gaúcha, em encontro que contou com a presença de algo em torno de 150 profissionais do Turismo.
"E olha que estes foram apenas os últimos três eventos do ano, que foram acrescentados a programação inicial. Se contar 2018 inteiro, foram 18 eventos no roadshow no Brasil, realizados desde abril", revela a representante do Visit Orlando no País, Jane Terra, que contou com a presença também do representante da entidade para toda América Latina, Patrick Yvars.
Os eventos fazem parte do planejamento do Visit Orlando para o ano, que era de capacitar ao menos 7,5 mil profissionais do Turismo.
"É um investimento alto, mas acreditamos na recuperação do mercado brasileiro, principalmente após o bom número de 2017, quando vieram 826 mil visitantes do País para Orlando", ressalta Jane - isso equivale quase a totalidade dos brasileiros na Flórida, que foi de 993 mil no ano.