Raphael Silva   |   17/04/2018 10:33

Next: como responder aos preços mais baratos do on-line?

Diretor de Marketing e Distribuição da Slaviero Hotéis destacou a importância da noção de mercado e inclusão tecnológica

Jhonatan Soares
Gustavo Syllos subiu ao palco do Next Curitiba para falar da 'briga' por preços no Turismo
Gustavo Syllos subiu ao palco do Next Curitiba para falar da 'briga' por preços no Turismo
CURITIBA - A velocidade de crescimento dos negócios via e-commerce vem diminuindo gradativamente, e o momento surge como ideal para que o Turismo entenda a importância de misturar a experiência de compra presencial com as ferramentas on-line. Diretor de Marketing e Distribuição da Slaviero Hotéis, Gustavo Syllos, subiu ao palco do Next Curitiba, nesta terça-feira (17), para iniciar essa discussão partindo da perspectiva do mercado hoteleiro.

O acordo de paridade tarifária criado pela Slaviero faz com que agências, operadoras e OTAs tenham um mesmo preço final para o cliente final, mas há quem não participe disso. Syllos exemplificou o caso como oportunidade para que o agente ganhe autoridade para responder à famosa pergunta: "Por quê esse site tem um preço mais barato?"

Jhonatan Soares
Next reuniu mais de 90 profissionais no Bourbon Curitiba Convention Hotel
Next reuniu mais de 90 profissionais no Bourbon Curitiba Convention Hotel
"É importante que o profissional aprofunde seu conhecimento de mercado e tenha um convívio com o fornecedor para entender o processo de distribuição, seja da hotelaria ou do aéreo, para ampliar sua credibilidade na hora de oferecer o serviço", disse Syllos ao falar sobre essa concorrência de preços.

MAIS DO NEXT CURITIBA | KAYAK E A RELAÇÃO COM O AGENTE: "ENTENDAM NOSSOS DADOS"

A possibilidade de utilizar a tecnologia como uma aliada também foi destacada pelo diretor da Slaviero. Segundo ele, fazer pesquisas on-line para encontrar melhores preços, por exemplo, pode ser só o início de uma venda ao passageiro.

"Depois de ele (cliente) procurar por passagens baratas na internet, ele pode ir até a agência para personalizar a viagem. O agente vai entender o que ele espera da viagem, quais suas necessidades individuais e saber o que oferecer", exaltou Syllos. Segundo ele, aprender a se beneficiar desse mercado multicanal é fundamental para a evolução da função do profissional do Turismo.

O Next Curitiba é um evento realizado pela PANROTAS Editora, com o patrocínio de Bourbon Curitiba, Aeroporto Rio Galeão, Avianca, Rextur Advance e Beto Carrero World e apoio CEP Transportes.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados