Next: como responder aos preços mais baratos do on-line?
Diretor de Marketing e Distribuição da Slaviero Hotéis destacou a importância da noção de mercado e inclusão tecnológica
CURITIBA - A velocidade de crescimento dos negócios via e-commerce vem diminuindo gradativamente, e o momento surge como ideal para que o Turismo entenda a importância de misturar a experiência de compra presencial com as ferramentas on-line. Diretor de Marketing e Distribuição da Slaviero Hotéis, Gustavo Syllos, subiu ao palco do Next Curitiba, nesta terça-feira (17), para iniciar essa discussão partindo da perspectiva do mercado hoteleiro.
O acordo de paridade tarifária criado pela Slaviero faz com que agências, operadoras e OTAs tenham um mesmo preço final para o cliente final, mas há quem não participe disso. Syllos exemplificou o caso como oportunidade para que o agente ganhe autoridade para responder à famosa pergunta: "Por quê esse site tem um preço mais barato?"
"É importante que o profissional aprofunde seu conhecimento de mercado e tenha um convívio com o fornecedor para entender o processo de distribuição, seja da hotelaria ou do aéreo, para ampliar sua credibilidade na hora de oferecer o serviço", disse Syllos ao falar sobre essa concorrência de preços.
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A possibilidade de utilizar a tecnologia como uma aliada também foi destacada pelo diretor da Slaviero. Segundo ele, fazer pesquisas on-line para encontrar melhores preços, por exemplo, pode ser só o início de uma venda ao passageiro.
"Depois de ele (cliente) procurar por passagens baratas na internet, ele pode ir até a agência para personalizar a viagem. O agente vai entender o que ele espera da viagem, quais suas necessidades individuais e saber o que oferecer", exaltou Syllos. Segundo ele, aprender a se beneficiar desse mercado multicanal é fundamental para a evolução da função do profissional do Turismo.
O Next Curitiba é um evento realizado pela PANROTAS Editora, com o patrocínio de Bourbon Curitiba, Aeroporto Rio Galeão, Avianca, Rextur Advance e Beto Carrero World e apoio CEP Transportes.
O acordo de paridade tarifária criado pela Slaviero faz com que agências, operadoras e OTAs tenham um mesmo preço final para o cliente final, mas há quem não participe disso. Syllos exemplificou o caso como oportunidade para que o agente ganhe autoridade para responder à famosa pergunta: "Por quê esse site tem um preço mais barato?"
"É importante que o profissional aprofunde seu conhecimento de mercado e tenha um convívio com o fornecedor para entender o processo de distribuição, seja da hotelaria ou do aéreo, para ampliar sua credibilidade na hora de oferecer o serviço", disse Syllos ao falar sobre essa concorrência de preços.
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"Depois de ele (cliente) procurar por passagens baratas na internet, ele pode ir até a agência para personalizar a viagem. O agente vai entender o que ele espera da viagem, quais suas necessidades individuais e saber o que oferecer", exaltou Syllos. Segundo ele, aprender a se beneficiar desse mercado multicanal é fundamental para a evolução da função do profissional do Turismo.
O Next Curitiba é um evento realizado pela PANROTAS Editora, com o patrocínio de Bourbon Curitiba, Aeroporto Rio Galeão, Avianca, Rextur Advance e Beto Carrero World e apoio CEP Transportes.