Priceline Group muda seu nome para Booking Holdings
Expansão da marca é o motivo principal da mudança, diz CEO
A criatura superou o criador. O Priceline Group anunciou hoje a mudança de nome para Booking Holdings Inc. A partir de 27 de fevereiro, o nome da empresa na Nasdaq passa de PCLN para BKNG.
"Nas últimas duas décadas, nossos negócios se expandiram de priceline.com, operando apenas nos Estados Unidos, em seis marcas primárias, com atuação global, alcançando mais de 220 países e territórios em mais de 40 idiomas, sempre em busca de ajudar as pessoas a explorar o mundo", justifica o CEO da Booking Holdings, Glenn Fogel. "Hoje, nossa maior marca é a Booking.com, que registra mais de 1,5 milhão de propriedades e realiza uma média de acima de um milhão de reservas por dia, representando a maior parcela de lucro operacional e reservas brutas da Booking Holdings", completou o mandatário, apontando o atual o momento como "decisivo" para a história da companhia.
Booking.com, Priceline.com, Kayak, Agoda.com, Rentalcars.com e Open Table são as marcas primárias da holding.