Marcos Martins   |   29/07/2019 12:10

CEO da Axel Hotels reúne dicas para atender bem o cliente LGBT

Albert Olivé fala sobre momento de expansão do grupo, que terá novos hotéis em Miami, Valência, Bilbao e Ilha da Madeira, além de revelar dicas para o mercado


Divulgação
Albert Olivé comanda o grupo hoteleiro
Albert Olivé comanda o grupo hoteleiro
A Axel Hotels, rede com foco nos hóspedes LGBT+, entrou em expansão. O grupo abriu a sua primeira unidade em 2003, na cidade de Barcelona, e anos depois chegou a Berlim, na Alemanha, Maspalomas/Gran Canaria, Ibiza e Madri, na Espanha, e Veneza, na Itália.

A marca se prepara para novas aberturas em Miami, no mês de agosto, e para 2020 tem Valência e Bilbao, na Espanha, e a Ilha da Madeira (Portugal). O CEO da Axel, Albert Olivé, explica a atuação do grupo e reúne dicas para o mercado atender melhor aos viajantes do segmento em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS.

Confira abaixo:

O que você aprendeu sobre o mercado nos últimos anos?


O segmento LGBT+ tem crescido consideravelmente, bem como o seu reconhecimento social e de consumo, tornando-se uma tendência generalizada em todo o mundo. Este é um mercado muito lucrativo, com grande potencial para a indústria do Turismo.

Quais são as principais dicas para os hoteleiros tratarem bem os hóspedes LGBT+?


Primeiramente, ofereça treinamento para sua equipe. O fato de todos os funcionários terem a abordagem e o conhecimento é um fator chave para entender os hóspedes. Precisamos ter empatia por eles, a fim de oferecer um serviço excelente e personalizado. Nós, enquanto rede, também precisamos oferecer aos nossos clientes diferentes propostas de atividades de lazer além da hospedagem, com algo que eles possam fazer quando saírem do hotel. Nós nos concentramos em criar um ambiente acolhedor através de todos os canais de interação com os hóspedes.

Quais são os maiores erros dos grupos hoteleiros?

Às vezes, os grupos estão dispostos a atingir a comunidade LGBT+ apenas colocando uma bandeira do arco-íris em seus estabelecimentos ou em seus materiais de comunicação. Ser uma empresa amiga vai muito além disso. Você precisa ter empatia com as necessidades para entender profundamente os comportamentos dos clientes enquanto consumidores.

Quais são as expectativas do mercado para os próximos anos?

Este segmento continua a crescer exponencialmente à medida que o seu potencial é cada vez mais reconhecido. Como qualquer outro viajante, o turista LGBT+ evoluirá com as novas tendências, e os hotéis e resorts terão que permanecer na vanguarda dessa evolução. Então, nós, como marca, teremos que evoluir e continuar criando espaços para que nossos hóspedes passem o tempo longe de sua agitação diária. Além disso, no futuro, haverá mais tipos diferentes de viajantes LGBT+, como os mais jovens e as famílias, que já se sentem mais aceitos e reconhecidos. Então, precisaremos ser criativos para encontrar novas formas de surpreendê-los e superar suas expectativas.

Qual mensagem você deixa para o mercado brasileiro?

Gostaríamos de dizer a todos os brasileiros que serão sempre bem-vindos em nossos hotéis e lhes ofereceremos um espaço para diversidade, igualdade e aceitação, onde poderão se divertir e se sentir livres para expressar seu verdadeiro eu.

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