Beach Park implementa inteligência artificial do Google e registra aumento na receita
Destino também notou que ferramenta contribuiu para aumentar as reservas dos hotéis do complexo

O Beach Park anunciou que adotou uma nova estratégia de campanhas publicitárias por meio das soluções de anúncios do Google Ads, que utilizam inteligência artificial para otimizar e maximizar o desempenho dos anúncios em toda a rede do Google. Os times de marketing e vendas do Beach Park buscavam otimizar a venda de ingressos e reservas dos resorts e do Aqua Park e alcançou um aumento de 182% nas conversões e um crescimento de 31% na receita.
A análise do comportamento dos usuários permitiu identificar a necessidade de fortalecer a presença do Beach Park nas buscas on-line e, com isso, as campanhas de Busca foram ampliadas, utilizando palavras-chave de correspondência ampla, e as campanhas Performance Max, visando otimização, foram otimizadas para alcançar mais relevância. A criação de uma regra de conversão de valor também contribuiu para o sucesso da estratégia.
"A estratégia Power Pair nos permitiu alcançar um público maior e mais qualificado, otimizando nossos investimentos em marketing e impulsionando nossas vendas, e foram fundamentais para garantirmos a previsibilidade da nossa receita"
Gerente de Mídia e CRM do Beach Park, Pedro Cavalcante
Com o Google Ads, o Beach Park obteve:
- Aumento de 182% nas conversões: A estratégia permitiu que o Beach Park alcançasse um público maior e mais qualificado, resultando em um aumento significativo no número de vendas.
- Crescimento de 31% na receita: O aumento nas conversões impulsionou o crescimento da receita do Beach Park, garantindo a sustentabilidade do negócio na baixa temporada.
- Garantia de ocupação hoteleira: A estratégia contribuiu para aumentar as reservas de hotéis no Beach Park, assegurando a ocupação hoteleira para os seis meses seguintes.
“Ajudar as empresas a se conectarem com seus clientes está no DNA do Google. Estamos satisfeitos em acompanhar mais um caso em que o conjunto de ferramentas de inteligência artificial da companhia mostrou relevância e foco em performance. A estratégia que criamos em conjunto permitiu que o Beach Park fosse além e alcançasse um público maior e mais qualificado, que se interessa por viagens em diversas datas, garantindo um crescimento significativo em conversões e receita”
Diretora de Negócios para Commerce no Google Brasil, Nathália Camargo