Como o Grupo BZ Búzios (RJ) usou a tecnologia para acelerar as vendas
A rede optou pelas ferramentas da Omnibees, pois oferecem um sistema integrado entre hotéis e agências
Projetado para proporcionar bem-estar aos que chegam a Búzios - um dos destinos mais irresistíveis do Rio de Janeiro - o Grupo BZ, formado por empreendimentos gastronômicos e hoteleiros como Blue Marlin Hotel, Villa Raphael Hotel, Pousada Byblos, entre outras, oferecem experiências inovadoras, com promoções exclusivas e atendimento de excelência.
Ciente de que a jornada do cliente começa bem antes da sua chegada ao hotel, seja ela de forma digital ou offline, o Grupo BZ passou a utilizar uma central de reserva prática, para otimizar e digitalizar o atendimento, passando a divulgar cupons de descontos e a disponibilizar tarifas promocionais para acessos por dispositivos móveis.
“Buscamos sempre melhorar as vendas diretas, mas as operadoras e agências ainda são essenciais para a sobrevivência dos hotéis. Esses canais bem geridos nos ajudam a ocupar os períodos que sofrem com sazonalidade, além do alcance e da visibilidade que as agências on-line têm, alcançando mercados estrangeiros”, afirma a gerência do Grupo BZ.
Entre as soluções que foram aplicadas para atender às necessidades dos futuros hóspedes, o empreendimento optou pelas ferramentas da Omnibees. Além da possibilidade de gerir as reservas de vários canais em um só lugar através do gestor de canais, o Grupo BZ optou por incluir soluções de conexão com operadoras e agências, vendas diretas, automação de marketing, precificação e pagamentos, além da plataforma se conectar ao PMS (Sistema de Gestão de Propriedades) dos hotéis, facilitando as atualizações do mapa de reservas em tempo real.
O Grupo reforça, ainda, que a Omnibees fornece um sistema completo e integrado para os hotéis e agências, principalmente pela oportunidade de criar promoções, ofertas e códigos, ampliando as ações de Marketing, potencializando os investimentos e otimizando a receita.