Filip Calixto   |   07/12/2022 12:50

Hotéis de Pipa lançam OTA própria com ofertas exclusivas do destino

O movimento Preserve Pipa virou uma OTA com produtos exclusivos do destino


Divulgação/Annick Melo
A ideia da OTA é melhorar a promoção, divulgação e venda do destino e dos hotéis da região
A ideia da OTA é melhorar a promoção, divulgação e venda do destino e dos hotéis da região
Uma parceria entre hotéis da região de Pipa, no Rio Grande do Norte, o Convention & Visitors Bureau regional e o Movimento Preserve Pipa - que reúne empresários das adjacências - acaba de lançar uma agência de viagens on-line (OTA) totalmente dedicada a vender o destino e seus principais meios de hospedagem. A ferramenta já funciona (www.preservepipa.com) e tem aproximadamente 25 hotéis cadastrados, com perspectiva de chegar a 80 propriedades, e preços especiais, não oferecidos em nenhuma plataforma tradicional de mercado.

Divulgação
Wanderson Borges, co-fundador do Movimento Preserve Pipa
Wanderson Borges, co-fundador do Movimento Preserve Pipa
"O principal motivo para a transformação do movimento em uma OTA, é que a ferramenta gere impacto positivo para todos os envolvidos e possa ser mais um canal de vendas para nosso destino", pontuou o co-fundador do Movimento Preserve Pipa, Wanderson Borges. Segundo informou o executivo, o desenvolvimento tecnológico foi totalmente arcado por investimento privado e foi feito em parceria com uma travel tech, com acompanhamento da gestão do movimento Preserve Pipa.

O objetivo dos idealizadores é que a plataforma conecte os hotéis e pousadas da região diretamente aos turistas. "As vantagens serão para todos os públicos, desde de os empreendedores locais que farão ações de sustentabilidade do destino, mas principalmente para os turistas que vão encontrar valores mais atrativos para visitar Pipa", opinam os responsáveis pelo projeto.

Eles antecipam que uma das condições dos hotéis associados estarem na plataforma é oferecer condições mais competitivas, além de códigos de venda exclusivos para agências de viagens e operadoras de turismo, que já podem usufruir da ferramenta.

Os líderes da OTA agora voltam seus esforços para divulgar a nova ferramenta e para a inclusão de novas experiências que poderão ser anexadas às diárias hoteleiras. "Existe a intenção de oferecer a jornada completa do turista em nosso destino por meio da plataforma propiciando a melhor experiência durante essa viagem", garantiu Borges.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados