Accor adota SAP Business One com foco na eficiência operacional
Inicialmente, o projeto considera a implementação do sistema ERP da SAP em toda a América do Sul
Com o objetivo de melhorar a eficiência de sua gestão, a Accor acaba de implementar o SAP Business One, solução em ERP para empresas em crescimento. Segundo o CFO de Compras da rede para América do Sul, Mauro Rial, a companhia já vinha passando por um processo de transformação nos últimos anos, que se intensificou com a pandemia.
“O setor hoteleiro vem sendo desafiado por novos entrantes, o que nos estimula a aumentar nossa eficiência operacional por meio da tecnologia. Com a adoção do SAP Business One, a expectativa é reduzir os custos no sistema de back-office em 30%”, diz.
Antes, o grupo contava com uma série de sistemas heterogêneos e desintegrados, o que dificultava a operação e gerava retrabalho. “Com um sistema de gestão único, capaz de atender a todas as nossas demandas, conseguiremos ter uma equipe mais analítica em vez de operacional. Teremos muito ganho de produtividade, eliminação de falhas e mais segurança nas operações”, conta o diretor de TI para América do Sul, Marcelo Salomão.
Inicialmente, o projeto considera a implementação do SAP Business One em toda a América do Sul, na sede administrativa e nos centros de serviços compartilhados, que englobam cerca de 40% dos hotéis da rede. Depois, a intenção é levar a solução também para as filiais e franquias. Nesse momento, o foco está em países como o Brasil, Argentina, Chile, Peru e Colômbia.
“O SAP Business One tem robustez para nos acompanhar em vários países. Ele nos permite escalar o negócio sem aumentar a complexidade da gestão. Sem dúvida, isso traz mais confiança, eficiência e sustentabilidade para o negócio”, acrescenta Salomão.
A implementação está sendo conduzida pela consultoria ManyMinds Gold Partner SAP, verticalizada no setor hoteleiro, food & bevarage e serviços.
“O setor hoteleiro vem sendo desafiado por novos entrantes, o que nos estimula a aumentar nossa eficiência operacional por meio da tecnologia. Com a adoção do SAP Business One, a expectativa é reduzir os custos no sistema de back-office em 30%”, diz.
Antes, o grupo contava com uma série de sistemas heterogêneos e desintegrados, o que dificultava a operação e gerava retrabalho. “Com um sistema de gestão único, capaz de atender a todas as nossas demandas, conseguiremos ter uma equipe mais analítica em vez de operacional. Teremos muito ganho de produtividade, eliminação de falhas e mais segurança nas operações”, conta o diretor de TI para América do Sul, Marcelo Salomão.
Inicialmente, o projeto considera a implementação do SAP Business One em toda a América do Sul, na sede administrativa e nos centros de serviços compartilhados, que englobam cerca de 40% dos hotéis da rede. Depois, a intenção é levar a solução também para as filiais e franquias. Nesse momento, o foco está em países como o Brasil, Argentina, Chile, Peru e Colômbia.
“O SAP Business One tem robustez para nos acompanhar em vários países. Ele nos permite escalar o negócio sem aumentar a complexidade da gestão. Sem dúvida, isso traz mais confiança, eficiência e sustentabilidade para o negócio”, acrescenta Salomão.
A implementação está sendo conduzida pela consultoria ManyMinds Gold Partner SAP, verticalizada no setor hoteleiro, food & bevarage e serviços.