Janize Colaço   |   21/06/2018 13:42

Transformação digital é a chave para modernização de hotéis

Mais tecnologias nos hotéis melhoram a experiência do hóspede

Pixabay

A transformação digital da experiência do hóspede será uma grande vantagem para os hoteleiros em 2018. De acordo com um relatório da Sabre, em cooperação com a Altimeter, os hotéis, ao implementar mais tecnologias em seus empreendimentos, melhoram a experiência do hóspede e, por consequência, tendem a torná-lo mais fiel à marca.

“Para atender às expectativas dos consumidores de hoje em tecnologia, os hoteleiros devem adotar soluções flexíveis que lhes permitam personalizar ainda mais a experiência digital e física do hóspede. Este relatório não apenas destaca as tendências que temos visto no espaço, mas também fornece diretrizes passo a passo para que os hotéis aprimorem seus planos de tecnologia", afirma o presidente da Sabre Hospitality Solutions, Clinton Anderson.

O relatório ainda destaca iniciativas de transformação que o setor deve levar em conta, apresentando, ainda, os seguintes pontos:

EXPERIÊNCIA É PRIORIDADE
Na medida em que os consumidores se tornam cada vez mais conectados, suas expectativas, experiências e comportamentos também evoluem. O resultado, assim, é uma base de clientes com um padrão cada vez mais elevado. Da realidade aumentada e virtual à inteligência artificial, os hotéis precisam tornar as acomodações muito mais que um simples local em que as pessoas pernoitam. Ou seja, ir além da cama e do chuveiro e tornar aquela estada útil, agradável e transformadora até.

DARWINISMO DIGITAL
As marcas modernas de sucesso são ágeis e continuamente experimentam novas tecnologias. É preciso atender as expectativas e preferências do cliente, seja no design de produtos, serviços e experiências do usuário, indo além das intermediações físicas do hotel e avançando no ambiente do celular, desktop, aplicativo ou na web. O físico e o digital se confundem em alguns momentos, e se integram, personalizando a experiência do hóspede durante todo o processo.

O relatório ainda explora uma variedade de questões que podem ser adotadas pelos hoteleiros, a fim de se modernizarem a proporcionarem uma melhor experiência aos hóspedes. Para saber mais, faça o download do documento em inglês neste link.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados