Atlantica se alia a Zoox, e hóspedes terão acesso a 12 mil pontos de wi-fi
Plataforma permite acesso em 12 mil pontos de wi-fi em aeroportos, rodoviárias, metrôs e pontos turísticos, e ainda usa big data e AI para personalizar atendimento
A Atlantica Hotels firmou uma parceria com a Zoox Cloud Platform, rede de wi-fi que servirá seus empreendimentos.
Segundo o grupo hoteleiro, porém, a nova plataforma permitirá que seus hóspedes, ao se autenticarem uma única vez na internet dos hotéis através de seus dispositivos móveis ou notebooks, tenham seu dispositivo reconhecido não apenas nas propriedades do grupo, mas "em mais 12 mil hotspots (pontos de wi-fi) que já utilizam a tecnologia da Zoox, como aeroportos, rodoviárias, metrôs, pontos turísticos e diversos varejistas”, explicou o CEO da Zoox, Rafael de Albuquerque.
Ainda de acordo com a Atlantica, a Zoox, ao se utilizar de ferramentas como big data, machine learning e Inteligência Artificial (AI) consegue identificar as preferências e necessidades de seus clientes, já que 85% dos que se hospedam na no grupo (cerca de 150 mil por mês) utilizam sua rede on-line. "O wi-fi deixa de ser um simples acesso à internet e se torna o maior ponto de interação entre o hotel e os hóspedes. Com a plataforma da Zoox, temos uma poderosa ferramenta de relacionamento com nossos clientes”, explica o vice-presidente de Marketing e Vendas da Atlantica Hotels, Leonardo Rispoli.
Dos 98 hotéis da Atlantica em operação, 80 já contam com a plataforma, e a previsão é que até o final do ano toda a rede tenha a tecnologia da Zoox.
"Estamos atentos às mudanças de comportamento dos hóspedes e, por isto, queremos melhorar ainda mais a experiência de hospedagem por meio das informações geradas por nossos clientes [...] Assim, entenderemos melhor suas preferências, o que nos permite oferecer uma estada mais personalizada”, continuou o executivo da rede.
Outros usos da plataforma incluem o uso da tela de login (Splash Page) para fazer pesquisas com os hóspedes, e ainda a divulgação de campanhas internas através de imagens e vídeos.
SMART CHECK-IN
Além da plataforma da Zoox, a Atlantica está implantando em seus hotéis o check-in inteligente (Smart Check-In, em inglês). Com a ferramenta, os hóspedes podem preencher e assinar a ficha através do seu próprio dispositivo móvel, adiantando o processo e evitando a necessidade de pegar filas ao chegar no hotel.
Segundo o grupo hoteleiro, porém, a nova plataforma permitirá que seus hóspedes, ao se autenticarem uma única vez na internet dos hotéis através de seus dispositivos móveis ou notebooks, tenham seu dispositivo reconhecido não apenas nas propriedades do grupo, mas "em mais 12 mil hotspots (pontos de wi-fi) que já utilizam a tecnologia da Zoox, como aeroportos, rodoviárias, metrôs, pontos turísticos e diversos varejistas”, explicou o CEO da Zoox, Rafael de Albuquerque.
Ainda de acordo com a Atlantica, a Zoox, ao se utilizar de ferramentas como big data, machine learning e Inteligência Artificial (AI) consegue identificar as preferências e necessidades de seus clientes, já que 85% dos que se hospedam na no grupo (cerca de 150 mil por mês) utilizam sua rede on-line. "O wi-fi deixa de ser um simples acesso à internet e se torna o maior ponto de interação entre o hotel e os hóspedes. Com a plataforma da Zoox, temos uma poderosa ferramenta de relacionamento com nossos clientes”, explica o vice-presidente de Marketing e Vendas da Atlantica Hotels, Leonardo Rispoli.
Dos 98 hotéis da Atlantica em operação, 80 já contam com a plataforma, e a previsão é que até o final do ano toda a rede tenha a tecnologia da Zoox.
"Estamos atentos às mudanças de comportamento dos hóspedes e, por isto, queremos melhorar ainda mais a experiência de hospedagem por meio das informações geradas por nossos clientes [...] Assim, entenderemos melhor suas preferências, o que nos permite oferecer uma estada mais personalizada”, continuou o executivo da rede.
Outros usos da plataforma incluem o uso da tela de login (Splash Page) para fazer pesquisas com os hóspedes, e ainda a divulgação de campanhas internas através de imagens e vídeos.
SMART CHECK-IN
Além da plataforma da Zoox, a Atlantica está implantando em seus hotéis o check-in inteligente (Smart Check-In, em inglês). Com a ferramenta, os hóspedes podem preencher e assinar a ficha através do seu próprio dispositivo móvel, adiantando o processo e evitando a necessidade de pegar filas ao chegar no hotel.