Filip Calixto   |   10/01/2025 16:29

Accor firma nova parceria para conservação do patrimônio cultural

Iniciativa prevê o uso de recursos e expertise da Accor em colaboração com o WMF

Divulgação/Accor
Nos próximos três anos, Accor e WMF aprovarão seus recursos e seu alcance mundial para desenvolver projetos que melhorem os destinos e ofereçam conexões significativas com as comunidades
Nos próximos três anos, Accor e WMF aprovarão seus recursos e seu alcance mundial para desenvolver projetos que melhorem os destinos e ofereçam conexões significativas com as comunidades

A Accor anunciou uma parceria de três anos com o WMF (World Monuments Fund) para desenvolver projetos voltados à preservação do patrimônio cultural, promoção do Turismo sustentável e apoio às comunidades locais. A iniciativa prevê o uso de recursos e expertise da Accor em colaboração com o WMF para proteger destinos históricos e fomentar o desenvolvimento econômico e social das regiões envolvidas.

Segundo a Accor, o Turismo tem impacto significativo na economia global, respondendo por cerca de 10% do PIB mundial e da geração de empregos. No entanto, a mudança climática e o Turismo excessivo têm prejudicado monumentos e comunidades. A parceria busca minimizar esses efeitos e criar soluções que integrem preservação e desenvolvimento sustentável.

A colaboração inclui participação da Accor em projetos do WMF, como o programa World Monuments Watch, que promove ações para reduzir os efeitos do Turismo de massa e desenvolver alternativas de gestão sustentável. A proposta também visa expandir os destinos turísticos para além dos pontos tradicionais, valorizando novos locais históricos e gerando benefícios econômicos para as comunidades.

As primeiras ações da parceria devem ocorrer ao longo deste ano, com destaque para o Dia da Terra, em 22 de abril. A Accor e o WMF pretendem estabelecer novas práticas no Turismo sustentável, protegendo o patrimônio cultural e garantindo seu acesso às próximas gerações.

Os CEOs das duas empresas comentaram a novidade e como ela pode ser benéfica para as marcas.

"Por meio dessa parceria, aprofundamos nosso compromisso com a preservação de destinos culturais e fomentamos iniciativas para um desenvolvimento sustentável no setor de viagens"

Sébastien Bazin, CEO da Accor

"O turismo sustentável é essencial para proteger o patrimônio cultural e fortalecer comunidades. Com o apoio da Accor, continuaremos a preservar locais históricos e promover o desenvolvimento socioeconômico de forma responsável"

Bénédicte de Montlaur, CEO do WMF

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados