Beatrice Teizen   |   03/07/2024 23:23
Atualizada em 03/07/2024 23:51

All (Accor) anuncia Esfera, do Santander, como novo parceiro no Brasil

Transferência de pontos direta poderá ser feita para resgatar hotéis e experiências em todo o mundo

PANROTAS / Beatrice Teizen
André Sena (Chief Commercial, Marketing e Digital Officer da Accor Americas PM&E), José Camacho (gerente de Parcerias da Esfera), Juliana Assad (CEO da Esfera) e Flávio Gordiano (diretor de Loyalty, Subscription e Partnership da Accor Américas PM&E)
André Sena (Chief Commercial, Marketing e Digital Officer da Accor Americas PM&E), José Camacho (gerente de Parcerias da Esfera), Juliana Assad (CEO da Esfera) e Flávio Gordiano (diretor de Loyalty, Subscription e Partnership da Accor Américas PM&E)

O All, programa de fidelidade da Accor, acaba de lançar sua primeira parceria de transferência direta de pontos com um banco. Trata-se de um acordo com o programa Esfera, do grupo Santander, que dá a possibilidade de resgate para uso em hospedagens e experiências dentro e fora dos mais de 5,6 mil hotéis da rede em todo o mundo.

Na prática, os clientes agora podem transferir seus pontos da Esfera para a conta do programa da Accor para uso em resgates de em propriedades da marca e diferentes tipos de atividades e serviços. Para os membros do All Signature, os benefícios incluem ainda uma bonificação de 10% em todas as transferências.

Segundo o diretor de Loyalty, Subscription e Partnership da Accor Américas, Flavio Gordiano, a parceria levou quatro anos para sair do papel e representa o acordo mais importante do ano para o All.

“Estamos lançando em um momento muito importante. O Brasil é o número 1 no mundo em parcerias de transferência de pontos para o All, é um mercado de loyalty extremamente competitivo e está sempre em crescimento. E é por causa desse mercado tão forte que conseguimos avançar com investimentos da Europa e colocar este foco para finalmente lançar a parceria com o Santander neste ano”, conta.

No All, cada 2 mil pontos correspondem a 40 euros para serem utilizados nos hotéis e em experiências como camarotes em jogos de futebol e shows, Fórmula 1, Carnaval, Roland Garros e mais. Na parceria, cada 3,5 pontos Esfera serão convertidos em 1 milha All. Uma grande vantagem citada por Gordiano é que a Accor está trabalhando para que a transferência aconteça em real time, algo que não é praticado na hotelaria.

“Se o cliente se hospedou em um dos nosso hotéis e, na hora do checkout quer pagar com seus pontos de outro parceiro, ele não conseguiria, teria de esperar 15 dias. Com Esfera poderá fazer automaticamente, on time. Estamos trabalhando e fazendo testes para que a transferência seja feita na hora, assim que o hóspede souber quantos pontos serão necessários para o pagamento”, acrescenta.

PANROTAS / Beatrice Teizen
Brinde dos times da Esfera e da Accor/All
Brinde dos times da Esfera e da Accor/All

A CEO da Esfera, Juliana Assad, há três meses no cargo, reforçou a importância do acordo, um de seus primeiros frutos de sua gestão. “A Esfera tem como missão proporcionar experiências incríveis para nossos clientes e esta parceria evidencia o quanto vamos continuar proporcionando-as para nossos consumidores. Este é o inicio da caminhada, da parceria, com a Accor. Estou extremamente feliz", diz.

Expectativas com a parceria

Atualmente, o All conta com 54 milhões de clientes. Na América Latina são 4,2 milhões de membros, sendo 3,8 milhões no Brasil. Com o Santander, o programa de fidelidade da Accor chega a sete parcerias no Brasil.

Flavio Gordiano conta que, com a entrada da Esfera, a estratégia principal não é somente a aquisição de clientes, mas, sim, a transação de pontos. Em três meses, o objetivo é que mais de 1 bilhão de pontos sejam transacionados.

“Dado o poder da base do Santander, não almejamos crescer somente a base de membros com a parceria, o que com certeza acontecerá. Mas a transação de milhas é nosso objetivo número um. Queremos vender pontos. E isso se pagará no primeiro ano. O Brasil é pioneiro no mercado de fidelidade e o consumidor brasileiro tem um forte apetite para trabalhar o segmento de pontos e loyalty”, conclui o diretor.

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