Daniel Guijarro e Rubens Régis abrem consultoria hoteleira
GR Consultoria Hoteleira promete auxiliar empreendimentos de todos os portes, de redes aos independentes
Profissionais com décadas de experiência na Hotelaria do Brasil unem seus conhecimentos para orientar outros empresários do setor. Daniel Guijarro e Rubens Régis acabam de lançar a GR Consultoria, a fim de auxiliar negócios de hospitalidade seja qual for o estágio em que se encontram.
De empreendimentos que ainda nem abriram aos já estabelecidos, de hotéis independentes às redes, a oferta da GR Consultoria compreenderá quatro módulos:
Módulos da GR Consultoria Hoteleira
- Diagnóstico do Hotel
- Apresentação do Projeto
- Execução
- Acompanhamento
União de expertises na hotelaria
Guijarro e Régis se conhecem há muitos anos. Ambos são cofundadores da Resorts Brasil e cada um teve dois mandatos à frente da associação. A carreira do primeiro, em um determinado momento, migrou para a hotelaria corporativa, enquanto o segundo foi praticamente puro perfil de lazer, com destaque aos 22 anos de Costão do Santinho, de onde saiu há um ano. Unem forças agora pois consideram suas habilidades complementares e acreditam que toda a trajetória que atravessaram os respalda para agregar ao setor.
"Daniel se tornou mais experiente na hotelaria corporativa, com conhecimentos de tarifa e receita, por exemplo. Eu, como fiquei em lazer e eventos, entendo mais dessa área. Temos duas experiências complementares que nos permitem auxiliar projetos novos, como por exemplo em posicionamento, estratégia, marketing digital, ferramentas de vendas, gerenciamento de receita e precificação", explica Rubens Régis.
"O cliente pode optar por qualquer etapa nos nossos módulos, ou a consultoria completa", acrescenta Guijarro. "A ideia é entrar no negócio, fazer reconhecimento, ajustar e acompanhar até onde o acionista entender que é necessário. Não adianta chegarmos e dizermos o que tem de ser melhorado se não atuarmos de forma ativa naquele processo, e capacitar as pessoas que vão dar continuidade às orientações propostas. Portanto, a parte de treinamento dos profissionais envolvidos também é essencial", completa.
O foco dos sócios é oferecer uma consultoria personalizada a depender do contratante. A hotelaria é diversa, tem desafios distintos e cada caso tem de ser tratado individualmente, na opinião deles. "Maleabilidade é um dos nossos diferenciais. Essa capacidade de adaptação é fundamental. Justamente por isso que o cliente pode nos indicar o módulo de sua preferência. Muitas vezes ele pode considerar que algumas das etapas já estão bem maduras em seu negócio e entendemos isso", pondera o ex-Costão do Santinho.
Seu parceiro o endossa com o argumento de que a GR Consultoria não entrará na mesma seara das grandes consultorias hoteleiras. "Há no mercado gigantes como a JLL e a HotelInvest, por exemplo. Nós nos consideramos complementares a elas, pois são empresas que atuam em consultoria mais estratégica de apoio ao investimento. O nosso foco é especificamente na área comercial. Inclusive, temos interesse em visitar as grandes consultorias para propor parceria. Estamos com abertura muito boa nesse início", aponta Guijarro.
Rubens Régis e Daniel Guijarro já começaram a dialogar com empreendimentos e estão otimistas com as prospecções, embora tudo ainda esteja em fase embrionária. Eles acreditam que uma das principais demandas que encontrarão ao longo do tempo será na área de gerenciamento de receita. Na análise dos sócios, existe um momento em que a empresa se conscientiza de que precisa se profissionalizar e estruturar o revenue management, mas não sabe exatamente como fazê-lo.
Eles apontam que, atualmente, com as plataformas tecnológicas disponíveis, existe toda uma forma de comercialização que não existia anos atrás. A tecnologia permite flutuação de tarifa, por exemplo, e essa é uma realidade que precisa ser aplicada. "Precificar dia de semana e fim de semana não é flutuar tarifa. Isso é sazonalidade e muitas vezes está sendo aplicada de forma equivocada. Quando falamos de gestão inteligente, estamos falando de otimização de receita, com parcela direta, parcela OTA, parcela operadoras, parcela corporativo. Os hotéis precisam ter toda essa visão, tal como a inteligência sobre a demanda nas cidades onde estão inseridos", apontam.
Marketing digital, organização de equipes comerciais e pricing são outros pontos quentes que a GR Consultoria deve encarar, em suas visões.
Contato da GR Consultoria
(11) 9999-39779
luizdaniel@guijarrocomercial.com.br