Victor Fernandes   |   30/01/2023 15:06

Complexo WTC inicia projeta de alinhamento aos princípios ESG

As unidades de negócio WTC Events Center e Sheraton São Paulo WTC fecham parceria com a ESG4

Divulgação
Alexis Pagliarini, da ESG4, e Fernando Guinato, do Complexo WTC
Alexis Pagliarini, da ESG4, e Fernando Guinato, do Complexo WTC
As unidades de negócio WTC Events Center e Sheraton São Paulo WTC, que fazem parte do Complexo WTC, fecham parceria com a ESG4, plataforma de suporte à aplicação dos princípios ESG em empresas, e iniciarão um processo de conhecimento e alinhamento aos critérios ESG - Environmental (Ambiental); Social e Governance (Governança).

O objetivo inicial é identificar quais atividades já estão em compliance com os critérios ESG e quais necessitam de uma intervenção de alinhamento e melhora. Após esse levantamento, será feito um relatório e serão definidas ações cabíveis para melhoria contínua.

“O WTC Events Center e Sheraton São Paulo WTC sempre procuram se antecipar às tendências e identificam oportunidades de melhoria contínua. O alinhamento aos princípios ESG é mais uma iniciativa nesse sentido”, diz o gerente geral do WTC Events Center e Sheraton São Paulo WTC, Fernando Guinato.

O projeto contará com a assessoria especializada da ESG4, liderada por Alexis Pagliarini, profissional de ampla experiência no setor de eventos/ hospitalidade, tendo inclusive atuado na diretoria de marketing das unidades. “Pesquisa recente mostrou que contratantes de eventos e de hospedagem tendem a exigir progressivamente que espaços e hotéis se alinhem aos critérios ESG, sob risco de ficarem de fora das suas escolhas. O WTC Events Center e Sheraton São Paulo WTC Hotel estão agindo proativamente para manter sua atratividade e atender às demandas potenciais do mercado”, pontua Pagliarini.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.