Filip Calixto   |   17/07/2025 11:44
Atualizada em 17/07/2025 11:46

Airbnb passa a oferecer parcelamento sem juros para estadas no Brasil

Nova modalidade será limitada a seis parcelas e só vale para pagamentos em moeda nacional

Divulgação
Nova opção do Airbnb permite parcelar em até seis vezes sem juros, oferecendo mais flexibilidade aos brasileiros na hora de reservar estadas
Nova opção do Airbnb permite parcelar em até seis vezes sem juros, oferecendo mais flexibilidade aos brasileiros na hora de reservar estadas

O Airbnb anunciou hoje (17) uma nova modalidade de pagamento para os usuários no Brasil. A partir de agora, será possível parcelar reservas em até seis vezes sem juros no cartão de crédito, desde que a moeda selecionada seja o real (BRL).

A nova opção é válida para viagens nacionais e internacionais, mas não se aplica a reservas com uso de cupons, créditos promocionais, estadas de longa duração (iguais ou superiores a 28 dias) e experiências oferecidas pela plataforma. O parcelamento sem juros será limitado a seis parcelas; acima disso, a cobrança de juros segue normalmente.

Atualmente, o Airbnb no Brasil oferece formas de pagamento como cartão de crédito com parcelamento em até 12 vezes (com juros), PIX, cartões-presente e cupons. A empresa já havia integrado o PIX como método local no ano anterior, o que, segundo dados divulgados pelo Airbnb, contribuiu para o aumento das reservas no País.

O Brasil foi identificado como um dos mercados de crescimento mais rápido para o Airbnb em 2025, registrando um aumento de 27% nas reservas de noites no primeiro trimestre do ano. A nova medida busca alinhar a plataforma às práticas de consumo mais comuns no país.

Além das mudanças nas opções de pagamento, o Airbnb informou que continua realizando atualizações na plataforma, que já recebeu mais de 750 novos recursos nos últimos anos. Essas alterações são orientadas por sugestões da comunidade de usuários e anfitriões.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados