Grupo Wish comemora acerto nas estratégias e cresce 15% no início de 2025
Adição de regime all-inclusive, alta de estrangeiros e proximidade com o trade conduzem a rede à alta

Os sorrisos do CEO do Grupo Wish, Eduardo Malheiros, da diretora de Vendas, Fernanda Oliveira, e de todo o time da rede hoteleira durante a WTM Latin America 2025 não conseguem esconder: não faltam motivos para celebrar neste início de ano. Com 250 mil hóspedes, o primeiro trimestre da companhia registrou receita 15% maior do que o mesmo período em 2024, e vários outros índices apontam que as estratégias foram assertivas para o grupo seguir uma trilha de crescimento sustentável.
De janeiro a março de 2025, o Grupo Wish ainda teve alta de 10% em diária média e de 5% em ocupação, conduzidos pela alavancagem dos dois hotéis de lazer do Nordeste: Wish Natal e Marupiara Resort, ambos com 20% de receita superior no mesmo período comparativo. O resultado destes dois complexos, em particular, dizem muito:
"No meio do ano passado, Wish Natal e Marupiara Resort passaram a contar com a possibilidade de regime all-inclusive, e este foi o primeiro verão desses resorts com esta possibilidade. A operação rodou muito bem, prova disso é que os dois cresceram mais do que a média da rede", afirma Malheiros.
"A estratégia foi tão assertiva que estamos cogitando transformar os resorts para 100% no regime all-inclusive. Hoje é dividido entre all-inclusive e meia pensão", afirma Fernanda Oliveira. Para poder transformar a operação, o grupo precisaria de mais espaço nos complexos a fim de entregar uma oferta maior de entretenimento aos hóspedes, contam os executivos. "O Wish Natal já tem espaço, e no Marupiara estamos de olho em terrenos ao redor", revela Malheiros.
Ainda que os complexos nordestinos tenham sido destaque, Malheiros e Fernanda ainda apontam para a curva ascendente das unidades Prodigy Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e da retomada da Serra Gaúcha, onde tem como destaque o Wish Serrano.
Mais hóspedes internacionais
Outro fator que turbinou o crescimento do Grupo Wish neste início de ano foi a maior presença de estrangeiros nos complexos. "Fechamos 2024 com um share de 18% de estrangeiros, enquanto no primeiro trimestre deste ano esta presença subiu para 30%. Mercados da Argentina e de outros países estão despertando nossa atenção e aumentaremos nosso marketing para o Exterior e nossa presença em feiras de Turismo, a fim de divulgar nosso produto, que é completo e no qual temos total confiança", afirmam os executivos.
Proximidade com os agentes
Para facilitar a vida dos agentes de viagens, o Grupo Wish conta com o Portal do Agente onde os parceiros podem acessar diretório de materiais, fichas técnicas, novidades, disponibilidade, tarifas, entre outras ferramentas.
"O B2B tem um share importante para a rede, sobretudo no lazer, então sempre estamos lançando campanhas direcionadas a este canal, ao trade em geral, e sempre dispostos a fazer parcerias para famtours e experiências", conclui Fernanda Oliveira.
Novos hotéis no radar
Negociações bem encaminhadas apontam para o crescimento do portfólio do Grupo Wish, revela Malheiros. "Estamos sempre olhando e pretendemos anunciar em breve novidades que dizem respeito a novas aberturas", promete o CEO.