Rodrigo Vieira   |   14/04/2025 18:26
Atualizada em 14/04/2025 19:54

Grupo Wish comemora acerto nas estratégias e cresce 15% no início de 2025

Adição de regime all-inclusive, alta de estrangeiros e proximidade com o trade conduzem a rede à alta

PANROTAS / Filip Calixto
Rede Wish presente na WTM Latin America 2025
Rede Wish presente na WTM Latin America 2025

Os sorrisos do CEO do Grupo Wish, Eduardo Malheiros, da diretora de Vendas, Fernanda Oliveira, e de todo o time da rede hoteleira durante a WTM Latin America 2025 não conseguem esconder: não faltam motivos para celebrar neste início de ano. Com 250 mil hóspedes, o primeiro trimestre da companhia registrou receita 15% maior do que o mesmo período em 2024, e vários outros índices apontam que as estratégias foram assertivas para o grupo seguir uma trilha de crescimento sustentável.

De janeiro a março de 2025, o Grupo Wish ainda teve alta de 10% em diária média e de 5% em ocupação, conduzidos pela alavancagem dos dois hotéis de lazer do Nordeste: Wish Natal e Marupiara Resort, ambos com 20% de receita superior no mesmo período comparativo. O resultado destes dois complexos, em particular, dizem muito:

"No meio do ano passado, Wish Natal e Marupiara Resort passaram a contar com a possibilidade de regime all-inclusive, e este foi o primeiro verão desses resorts com esta possibilidade. A operação rodou muito bem, prova disso é que os dois cresceram mais do que a média da rede", afirma Malheiros.

"A estratégia foi tão assertiva que estamos cogitando transformar os resorts para 100% no regime all-inclusive. Hoje é dividido entre all-inclusive e meia pensão", afirma Fernanda Oliveira. Para poder transformar a operação, o grupo precisaria de mais espaço nos complexos a fim de entregar uma oferta maior de entretenimento aos hóspedes, contam os executivos. "O Wish Natal já tem espaço, e no Marupiara estamos de olho em terrenos ao redor", revela Malheiros.

Ainda que os complexos nordestinos tenham sido destaque, Malheiros e Fernanda ainda apontam para a curva ascendente das unidades Prodigy Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e da retomada da Serra Gaúcha, onde tem como destaque o Wish Serrano.

Mais hóspedes internacionais

Outro fator que turbinou o crescimento do Grupo Wish neste início de ano foi a maior presença de estrangeiros nos complexos. "Fechamos 2024 com um share de 18% de estrangeiros, enquanto no primeiro trimestre deste ano esta presença subiu para 30%. Mercados da Argentina e de outros países estão despertando nossa atenção e aumentaremos nosso marketing para o Exterior e nossa presença em feiras de Turismo, a fim de divulgar nosso produto, que é completo e no qual temos total confiança", afirmam os executivos.

Proximidade com os agentes

Para facilitar a vida dos agentes de viagens, o Grupo Wish conta com o Portal do Agente onde os parceiros podem acessar diretório de materiais, fichas técnicas, novidades, disponibilidade, tarifas, entre outras ferramentas.

"O B2B tem um share importante para a rede, sobretudo no lazer, então sempre estamos lançando campanhas direcionadas a este canal, ao trade em geral, e sempre dispostos a fazer parcerias para famtours e experiências", conclui Fernanda Oliveira.

Novos hotéis no radar

Negociações bem encaminhadas apontam para o crescimento do portfólio do Grupo Wish, revela Malheiros. "Estamos sempre olhando e pretendemos anunciar em breve novidades que dizem respeito a novas aberturas", promete o CEO.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados