Atrio lança 10ª edição de seu programa de trainee
Programa tem duração de 12 meses e segue a metodologia 70/20/10, garantindo aprendizado prático intenso

A Atrio Hotel Management lançou a 10ª edição de seu Programa de Trainee. O programa tem duração de 12 meses e segue a metodologia 70/20/10, garantindo aprendizado prático, já que 70% do tempo é dedicado à vivência operacional e práticas do negócio em todas as áreas do hotel; 20% ao feedback e desenvolvimento profissional com mentorias, coaching e troca de experiências.
Os outros 10% do tempo é destinado a workshops e outros modelos de treinamento, com a meta de formar futuros subgerentes e gerentes gerais. "Grande parte dos nossos gerentes gerais vieram dos programas de trainees", reforça Maira Uez, gerente de RH da Atrio.
Para participar do processo seletivo que tem inscrições abertas até a próxima segunda-feira, 10 de março, o candidato precisa ter ensino superior completo em Administração, Hotelaria, Turismo, Contabilidade, Processos Gerenciais ou áreas correlatas, além de nível intermediário de inglês. Disponibilidade para mudar de cidade ou de estado também é fundamental, já que o programa acontece em um dos 78 hotéis administrados pela empresa em 46 cidades brasileiras.
“Normalmente, os processos para trainees são abertos para quem concluiu os estudos há, no máximo, dois anos. A gente não segue essa regra porque a ideia é também atrair pessoas que já atuem em outros segmentos, mas que estejam interessados na oportunidade de ingressar na área de hotelaria”, diz a executiva.
Em termos de soft skills, Medeiros reforça que a busca é por candidatos que gostem de trabalhar com gente, que saibam se comunicar bem, que sejam proativos e tenham iniciativa, inclusive para a resolução de problemas. “Uma das principais motivações que faz uma pessoa vir para uma empresa é a oportunidade de aprender, se desenvolver e crescer. Isso é realidade dentro da Atrio, tanto no desenho do programa de trainees quanto no modelo de atuação que se baseia em inovação para transformar a hotelaria brasileira”, defende a gerente.
O pacote de benefícios também se destaca: salário de R$ 4.500, moradia no hotel durante o programa, convênio médico, seguro de vida, participação nos resultados, acesso a plataformas de bem-estar e academias. A vivência começa em maio, após um rigoroso processo seletivo que inclui testes comportamentais e técnicos, entrevistas presenciais e avaliação de inglês.
Segundo o plano de expansão da companhia, a Atrio pretende atingir a marca de 150 hoteís administrados até 2028. Para isso, a empresa tem investido na formação interna: "Não temos um limite de vagas: Se encontrarmos 20 pessoas extremamente boas, teremos 20 participantes; se selecionarmos 25 candidatos excepcionais, teremos 25 trainees. Ao contrário de outras grandes empresas, que fazem um programa de trainee mais voltado ao institucional ou ao corporativo, a gente foca na operação", conclui Maira.