Karina Cedeño   |   18/02/2025 09:44
Atualizada em 18/02/2025 10:23

Hilton mais do que dobrou presença no Brasil nos últimos três anos

Rede visa expandir sua presença em mercados-chave como Brasil e México, entre outros destinos


PANROTAS / Marluce Balbino
Quarto do Yoo2 Rio de Janeiro, que é um dos recentes exemplos de conversões de hotéis realizadas pela Hilton no Brasil
Quarto do Yoo2 Rio de Janeiro, que é um dos recentes exemplos de conversões de hotéis realizadas pela Hilton no Brasil

A Hilton mais do que dobrou sua presença no Brasil nos últimos três anos, expandindo para 25 hotéis, e pretende quase dobrar esse número novamente, com aproximadamente 20 hotéis planejados para os próximos anos.

A rede hoteleira registrou níveis recordes de expansão no Caribe e na América Latina em 2024, adicionando mais hotéis ao seu portfólio, assinando um número de novos projetos em todos os segmentos, entrando em novos mercados e lançando novas marcas.

A Hilton possui quase 280 hotéis no Caribe e na América Latina, em mais de 30 países e territórios e um pipeline de mais de 130 hotéis, o maior de sua história na região.

"2024 foi um ano marcante para a Hilton no Caribe e na América Latina. Expandimos com sucesso nosso portfólio de hotéis em um ritmo recorde, levando nossa hospitalidade icônica e marcas premiadas para novos destinos na região. Com mais negócios assinados em 2024 do que em qualquer outro ano anterior, estamos atravessando um período de crescimento extraordinário do pipeline, e estamos confiantes de que a demanda por nossa hospitalidade renomada e marcas distintas continuará a crescer entre desenvolvedores, proprietários e viajantes"

Pablo Maturana, vice-presidente de Desenvolvimento para o Caribe e América Latina da Hilton

De acordo com a rede hoteleira, a expansão acelerada da Hilton no Caribe e América Latina durante 2024 é resultado do valor de suas marcas premiadas e pela expertise de sua equipe de desenvolvimento local. Embora o crescimento da empresa tenha abrangido toda a região, um foco estratégico no Caribe, México e Brasil gerou um impulso significativo nesses mercados.

  • No Caribe, a Hilton planeja quase dobrar sua presença, adicionando 35 propriedades ao seu portfólio atual de mais de 45 hotéis.
  • A Hilton ultrapassou o marco de 100 hotéis no México e tem quase 40 hotéis e resorts adicionais planejados, incluindo o recém-anunciado Conrad Los Cabos.

Crescimento recorde do portfólio da Hilton na região

Em 2024, a Hilton adicionou o maior número de hotéis de sua história no Caribe e na América Latina, incorporando 64 novas propriedades. A companhia expandiu seu portfólio de luxo, incluindo uma parceria exclusiva com Small Luxury Hotels of the World e ampliando sua oferta de hotéis lifestyle. As conversões permaneceram um fator chave de crescimento, representando quase 60% das inaugurações da empresa na região.

Divulgação
Bangalô do Zemi Miches All-inclusive Resort, Curio Collection by Hilton
Bangalô do Zemi Miches All-inclusive Resort, Curio Collection by Hilton

Expansão da Hilton em novos mercados

A Hilton expandiu para cinco novos países e territórios no Caribe e América Latina, estreando:

  • No Paraguai com o Palmaroga Hotel Asuncion, Tapestry Collection by Hilton;
  • Em Bonaire com o Delfins Beach Resort Bonaire, Tapestry Collection;
  • E, como resultado de sua nova parceria exclusiva com a Small Luxury Hotels of the World, nas Ilhas Turks e Caicos, São Vicente e Granadinas, e Antígua e Barbuda.


Outras estreias de destaque para a rede incluem:

  • O Motto by Hilton estreou na América do Sul com uma inauguração em Cusco, Peru;
  • O DoubleTree by Hilton estreou na Argentina e no Equador com novos hotéis em Buenos Aires e Guayaquil;
  • O Tru by Hilton Cali Sur, que introduziu a marca na Colômbia;
  • O Curio Collection by Hilton, que foi lançado na República Dominicana com a adição do Hotel Santiago e em Porto Rico com o Palacio Provincial San Juan no cobiçado distrito de Old San Juan.



Crescimento histórico do pipeline

Os esforços de desenvolvimento da Hilton no Caribe e na América Latina alcançaram resultados históricos em 2024, com um pipeline de final de ano de mais de 130 projetos, incluindo mais de 50% já em construção. A Hilton assinou mais de 40 novos contratos na região em 2024, representando aproximadamente seis mil quartos de crescimento futuro que aumentarão a presença da Hilton em segmentos estratégicos, incluindo luxo, lifestyle e resorts.

Além disso, a rede prevê expandir seu alcance em mercados-chave como Brasil e México, entre outros destinos, e introduzir novas marcas na região. As conversões representaram quase 30% dos contratos assinados na região em 2024 e continuarão a ser um impulsionador de crescimento.

No primeiro semestre de 2025, a Hilton abrirá o Waldorf Astoria Costa Rica Punta Cacique e Zemi Miches All-inclusive Resort, Curio Collection by Hilton, seguidos pela estreia do Tru by Hilton Chillan Ferrat no Chile e Hampton Inn by Hilton St. Thomas que representarão a entrada da Hilton em novos destinos.

Divulgação
Zemi Miches All-inclusive Resort, que será inaugurado neste ano na República Dominicana
Zemi Miches All-inclusive Resort, que será inaugurado neste ano na República Dominicana


Um futuro de luxo e lifestyle

A Hilton terá crescimento nos segmentos de luxo e lifestyle, com quase um terço dos hotéis no pipeline da região nessas categorias e com o Conrad Los Cabos e o Waldorf Astoria San Miguel de Allende programados para abrir em 2027, ressaltando ainda mais a expansão da Hilton no mercado de luxo.

No segmento de lifestyle, a Hilton tem mais de 25 hotéis planejados em aproximadamente dez países e territórios para atender à crescente demanda por experiências culturalmente distintas em destinos diversificados, incluindo Brasil, Costa Rica, República Dominicana e Trinidad e Tobago.]

Divulgação
Waldorf Astoria Costa Rica Punta Cacique Beach View, na Costa Rica
Waldorf Astoria Costa Rica Punta Cacique Beach View, na Costa Rica

Crescimento da marca carro-chefe e de serviço focado

  • As marcas carro-chefe e de serviço focado da Hilton também estão emo crescimento. Os destaques de contratos assinados da marca Hilton Hotels & Resorts incluem Hilton Tijuana e Hilton Medellín, ambos planejados para 2026, e um projeto de marca dupla que incluirá Hilton Georgetown e DoubleTree by Hilton na Guiana, marcando a estreia da Hilton no país;
  • As marcas Hampton by Hilton e Hilton Garden Inn continuam a crescer em um ritmo constante, enquanto o Tru by Hilton, que foi lançado no Caribe e América Latina em 2022, teve um crescimento notável e agora é uma das maiores marcas no pipeline da Hilton na região;
  • A Hilton também introduzirá sua marca de estada prolongada, Home2 Suites by Hilton no Caribe e na América Latina, com dois novos hotéis assinados no México e vários outras negociações avançadas em diversos mercados;
  • A Spark by Hilton também está pronta para ser lançada no Caribe e na América Latina em 2025.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados