Iberostar alcança 4 milhões de euros em receita e prepara lançamentos para 2025
Grupo irá inaugurar propriedades em Miami, Maiorca, Tunísia e Havana
O Grupo Iberostar divulgou que encerrou o ano de 2024 com receita total de 4,4 milhões de euros, um aumento de 17% em relação a 2023. O aumento contínuo da demanda em mercados emissores, somado a uma política de investimentos nos últimos anos, permitiu um crescimento do RevPAR de 8% em relação a 2023, alcançando receitas totais de 2,1 milhões de euros, representando um crescimento de 8% comparado ao ano anterior, com um crescimento associado do EBITDA de 13%. Com resultados positivos em todas as regiões, os dados globais foram impulsionados pelo desempenho na região EMEA (Europa, Oriente Médio e África), onde o ADR (diária média) cresceu 9% em comparação a 2023, e o RevPAR teve um crescimento superior a 12%.
Em dezembro do ano passado, o grupo inaugurou o JOIA Aruba by Iberostar, primeiro hotel da rede no destino, além de dois hotéis em Miami: Iberostar Waves Berkeley Shore e Iberostar Waves Miami Beach. Está prevista também a inauguração de dois novos estabelecimentos na primavera da Europa: Iberostar Selection Es Trenc, em Maiorca, e Iberostar Selection Mirage Hammamet, na Tunísia, o oitavo hotel da rede no país. Sob a marca Iberostar Cuba Hotels & Resorts, será inaugurado o Iberostar Selection La Habana, que se tornará o 20º hotel da cadeia em Cuba.
Em 2025, o grupo seguirá investindo na transformação de sua planta hoteleira na Espanha (Maiorca, Fuerteventura e Lanzarote), no México e na República Dominicana.
“Na divisão hoteleira, os investimentos previstos para 2025 se aproximarão de 210 milhões de euros, reforçando nossa visão de longo prazo e o compromisso da empresa em oferecer novos destinos e experiências excepcionais para cada hóspede”, afirma o CEO da Iberostar Hotels & Resorts, Phil Mc Aveety.
Ao longo do ano, o grupo incorporou mais de mil colaboradores, superando os 37 mil funcionários em escala global.