Beatriz Contelli   |   09/11/2024 12:05
Atualizada em 09/11/2024 12:12

Coordenadora do Radix fala sobre hospitalidade regenerativa no Meeting Festuris 

Especialista participou de painel no último dia do evento e deu dicas sobre gerenciamento de riscos

PANROTAS / Beatriz Contelli
Beth Wada, do Radix, no palco do Meeting Festuris
Beth Wada, do Radix, no palco do Meeting Festuris

GRAMADO (RS) - Durante a programação do Meeting Festuris neste sábado (10), os visitantes terão acesso a diferentes conhecimentos sobre tributação, inovação, fidelização de clientes, empreendedorismo e outros temas, que servirão de insights para os profissionais saírem do evento inspirados.

Um dos destaques da manhã foi a palestra comandada por Beth Wada, coordenadora pedagógica da Radix, que falou sobre hospitalidade regenerativa e gerenciamento de riscos em destinos turísticos afetados por desastres.

Segundo a especialista de luxo, a hospitalidade regenerativa se concentra no cuidado e na recepção do anfitrião, alinhando-se com a cultura dentro das organizações e examinando os fatores que afetam esses profissionais em destinos afetados por desastres.

O papel da hospitalidade regenerativa na recuperação de um destino turístico inclui mediar questões por meio da generosidade e do acolhimento, fortalecer relacionamentos e orientar os visitantes a contribuírem com a economia local.

“No Turismo ninguém faz nada sozinho. As empresas de Turismo são especialmente vulneráveis a desastres naturais, muitas vezes devido à sua localização e às condições climáticas flutuantes. Precisamos recuperar o anfitrião para depois voltarmos a receber visitantes, é assim que se trabalha com Turismo regenerativo”, explicou Beth.

Como fazer o gerenciamento de riscos na hospitalidade:

  • Adição de valor - reduzir danos potenciais por meio do uso de ferramentas de controle interno;
  • Fator humano - empoderar as equipes;
  • Hospitalidade como mediadora - visa fortalecer os laços por meio de valores morais;
  • Estendendo a hospitalidade - requer compreensão, respeito e reconhecimento de culturas diversas.

A palestra ainda compartilhou que para aplicar uma verdadeira hospitalidade regenerativa deve-se ir além da sustentabilidade, ter intenções verdadeiras e ser humanamente hospitaleiro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados