Filip Calixto   |   02/10/2024 16:03
Atualizada em 02/10/2024 16:04

Grupo Mabu registra alta em ocupação e faturamento no 1º semestre

Hotéis da marca também tiveram crescimento na atração de eventos e no desempenho das redes sociais


Divulgação/Mabu
Vista do Mabu Thermas Resort, em Foz do Iguaçu, que teve crescimento médio de 3,8% no faturamento mensal
Vista do Mabu Thermas Resort, em Foz do Iguaçu, que teve crescimento médio de 3,8% no faturamento mensal

O Grupo Mabu alcançou novos recordes de ocupação e faturamento no primeiro semestre de 2024, superando as metas estabelecidas para o período. Entre janeiro e junho, as duas unidades da empresa apresentaram alta em faturamento mensal. No Mabu Thermas Resort, em Foz do Iguaçu (PR), o crescimento foi de 3,8%, enquanto no Mabu Curitiba Business o acréscimo foi de 16,5%, sempre na comparação com 2023.

As taxas de ocupação também seguiram em alta. O Mabu Thermas aumentou de 60% em 2023 para 66% em 2024, enquanto o Mabu Curitiba Business passou de 80% para 82%. O desempenho positivo foi atribuído a estratégias de inovação e à aposta em eventos e serviços diversificados.

"Esse crescimento reflete nossa capacidade de adaptação ao mercado e o foco em proporcionar a melhor experiência para nossos hóspedes. O comprometimento da equipe tem sido essencial para alcançarmos esses resultados"

João Biancardi, diretor de Marketing do Grupo Mabu

A presença digital foi outro fator que contribuiu para o crescimento. Em agosto de 2024, o Mabu Thermas registrou um aumento superior a 40% na receita proveniente de canais digitais em relação ao mesmo período de 2023, elevando a ocupação para 70%.

O grupo também observou um crescimento de 25% no volume de vendas realizadas integralmente on-line no primeiro semestre. "Estamos consolidando nossa presença digital e fortalecendo nossas iniciativas no setor", acrescentou Biancardi.

PANROTAS / Filip Calixto
Luciano Motta, CEO do Grupo Mabu
Luciano Motta, CEO do Grupo Mabu

Eventos

Além do crescimento nas vendas e na ocupação, o Grupo Mabu expandiu sua atuação no setor de eventos. O Mabu Thermas sediou 89 eventos corporativos no primeiro semestre, enquanto o Mabu Curitiba Business realizou 172. O CEO do Mabu Hotéis, Luciano Motta, destacou a importância dessa diversidade de eventos: "Nossa capacidade de atender tanto o público corporativo quanto o de lazer fortalece nossa liderança e impulsiona o crescimento", disse.

Segundo Motta, o sucesso do grupo está diretamente ligado a uma gestão eficiente e a uma estratégia clara. "Estamos orgulhosos de superar metas e bater recordes de ocupação. Esse resultado é fruto de um esforço coletivo e reflete o bom momento do mercado", conclui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados