Artur Luiz Andrade   |   28/08/2024 18:28
Atualizada em 28/08/2024 18:40

Grupo Wish espera recuperação em Gramado com o Natal Luz; entenda

Mesmo com impacto do Sul, rede fechará 2024 com seu melhor resultado da história

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Fernanda Oliveira, diretora de Vendas, Natália Maturana, diretora de Talento e Cultura, e Lilian Cortez, diretora jurídica do Grupo Wish
Fernanda Oliveira, diretora de Vendas, Natália Maturana, diretora de Talento e Cultura, e Lilian Cortez, diretora jurídica do Grupo Wish

O Grupo Wish, que tem dois hotéis em Gramado (o resort Wish Serrano e o hotel Prodigy), espera que as reservas reajam para o destino com a proximidade do Natal Luz, que começa no final de outubro. Segundo a diretora de Vendas da rede, Fernanda Oliveira, os dois hotéis respondem por 30% das vendas Brasil e a recuperação vem sendo lenta e com o público regional, que nesse período tem tido acesso a tarifas menores. Com a reabertura do Aeroporto de Porto Alegre e o início do Natal Luz, em outubro, ela acredita na recuperação mais acelerada. Nas duas primeiras semanas em que houve venda de voos para o Salgado Filho (POA), a central da Wish já registrou um movimento similar ao do ano passado.

Mesmo com o impacto do fechamento por um mês e do período de recuperação dos hotéis de Gramado, o Grupo Wish vê indícios de um terceiro trimestre recorde, que vai colaborar para um ano que superará, em vendas, os dois anos anteriores (também considerados históricos em resultados para a rede). “Também temos muitos eventos agendados até novembro, o que mostra a volta da agenda normal, depois do fechamento do aeroporto de Porto Alegre”, diz Fernanda.

Ainda segundo ela, as vendas de Gramado no final do ano são puxadas pelas operadoras, como Azul Viagens, CVC, Orinter e ViagensPromo, entre outras, e elas têm feito muito barulho para estimular essa venda.

Sem o Rio Grande do Sul, analisa a diretora de Vendas, o crescimento do Grupo Wish no trimestre seria de 17%, em comparação ao ano anterior. “O Nordeste está muito forte, temos novos produtos, como All You Wish, lançado no Wish Natal e em outubro no Marupiara, e temos feito um trabalho com todos os canais, e todos eles têm apresentado uma boa resposta este ano”, afirma ela.

De acordo com Fernanda Oliveira, a venda indireta responde pela maior parte das reservas, com cerca de 58% (OTAs, operadoras, agências de viagens e demais players). O restante se divide entre Eventos (17%) e a venda direta (25%).

Entre as ações programadas com parceiros estratégicos para os próximos meses estão a tematização da loja da Decolar no Expo Center Norte, em São Paulo (durante dois meses), a participação no cooperado da Resorts Brasil na Abav Expo, de 26 a 28 de setembro, e a volta do estande próprio no Festuris Gramado, no começo de novembro.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Pablo Torres, gerente de Marketing, Comunicação e ESG do Grupo Wish, Eduardo Malheiros, CEO, Victor Duarte, CFO, Marcelo Ribeiro, diretor de TI, e Luís Rossi, superintendente de Produtos (e ex-gerente do Wish Natal)
Pablo Torres, gerente de Marketing, Comunicação e ESG do Grupo Wish, Eduardo Malheiros, CEO, Victor Duarte, CFO, Marcelo Ribeiro, diretor de TI, e Luís Rossi, superintendente de Produtos (e ex-gerente do Wish Natal)

All inclusive

O lançamento do All You Wish, produto all inclusive do grupo, iniciando pelo Wish Natal e pelo Marupiara, em Porto de Galinhas (PE), é considerado um marco e reflexo da mudança de mentalidade e posicionamento da rede. O produto é de 35% a 40% mais caro que a hospedagem tradicional e tem sido recebido com sucesso. Tanto que a Wish quer estender o sistema para a totalidade de quartos nos dois resorts, mas para isso é preciso aumentar as áreas comuns (leia mais sobre a expansão dos resorts do Grupo Wish clicando aqui).

Cultura Wish

Para entregar o melhor serviço nos novos e antigos produtos e engajar a equipe, formada por 1,5 mil colaboradores em todo o Brasil, a diretora de Talento e Cultura, Natália Maturana, está desenhando a nova cultura organizacional do Grupo Wish. A linha mestra será ter pessoas mais satisfeitas e sãs, para uma entrega cada vez melhor de serviços e resultados. Autonomia e responsabilidade são palavras-chave nesse novo desenho da cultura da empresa, que deve ser lançada em outubro.

Algumas novidades implementadas recentemente já surtem efeito no que Natália quer abranger na nova cultura como um todo:

  • Há NPS para todos os departamentos
  • O Projeto Equilíbrio foi implementado, com foco na qualidade de vida dos colaboradores, especialmente a saúde mental
  • Orçamento “generoso”, palavra usada pela diretora, para os planos de saúde dos funcionários
  • Dress code livre para os funcionários corporativos e respeito aos formatos de penteado, tatuagens e barba, por exemplo, dos funcionários operacionais (respeitado, obviamente, as leis sanitárias e de segurança)
  • Início do projeto de autodeclaração, para entender a diversidade dentro do grupo (segundo Natália, 50% dos colaboradores são negros).



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