Ex-master franqueados CVC lançam plataforma de vacation homes em Orlando
GoWeasy será apresentada em 15 de julho e planeja chegar ao fim do ano com 2 mil imóveis disponíveis
No próximo dia 15, será lançada no mercado brasileiro a GoWeasy, uma nova plataforma para negociações de vacation homes na região de Orlando, na Flórida. A empresa promete revolucionar o setor com um sistema próprio de reservas, já disponível com 600 imóveis em seu portfólio, e será exclusivamente voltada para vendas via agências de viagens.
A proposta da GoWeasy é oferecer uma experiência descomplicada na locação de casas de temporada, com diversas opções de pagamento e o suporte de uma inteligência artificial nativa, que atuará como gestora de reservas.
"Não existe hoje uma ferramenta com tantas opções de casas e tão simples de acessar e navegar como esta", afirmou Claudia Bustamante, uma das fundadoras da companhia.
Claudia e seu marido, Antônio Carlos Melo, idealizaram a GoWeasy após quase uma década nos Estados Unidos. O casal, que tem mais de 20 anos de experiência no setor de Turismo como master franqueados da CVC no Rio de Janeiro e interior de Minas Gerais, onde administravam 70 lojas, sendo 35 próprias, levou suas lições aprendidas para o mercado norte-americano.
Antônio Carlos Melo compartilhou sua trajetória: "O Turismo é uma paixão que nunca nos abandona. Em 2011, vimos uma oportunidade no mercado norte-americano, especialmente em hospedagens de casas de temporada, quando o Airbnb ainda estava começando. Decidimos investir nesse segmento, compramos uma casa de vacation e percebemos o potencial de abrir um negócio lá", recorda.
Com o aumento da demanda por imóveis de temporada em Orlando, a região se tornou um dos principais mercados mundiais. "Orlando é a capital mundial de vacation homes, com cerca de 65 mil imóveis disponíveis e mais de 400 administradoras", destacou Melo.
O casal fundou uma empresa de administração de imóveis de temporada, que rapidamente cresceu e chegou a gerenciar 200 casas. "Usamos nossa experiência da CVC para alugar essas casas ao redor do mundo, muitas vezes fora do Airbnb, e fechamos acordos na Europa, no Brasil e nos Estados Unidos. Com isso, alcançamos uma taxa média de ocupação de 80% a 90%".
Solução para agentes
No raciocínio que resultou na criação da empresa, os dois fundadores consideraram uma carência de mercado, assim como aponta Claudia. "O Airbnb se tornou sinônimo de imóveis de temporada, mas os agentes de viagens não tinham essa opção de venda. Com nossa plataforma, organizamos e distribuímos essas casas para o mercado profissional".
A ideia de vender via agente de viagens veio para dar uma nova opção a esse profissional, reitera a executiva. De acordo com ela, três pontos fazem da GoWeasy uma opção atrativa para os agentes e, consequentemente, para seus clientes. São eles:
- Oferta farta de imóveis de todos os tipos na região;
- Qualidade das casas;
- Alta demanda para o destino.
O primeiro desses itens, inclusive, vai ser ampliado dentro da plataforma em breve. De acordo com a fundadora, o número de imóveis disponíveis para locação saltará de 600 para 2 mil até o final do ano e os mercados alcançados serão cinco, incluindo, além do Brasil, Estados Unidos, Argentina, Europa (iniciando por Portugal) e Canadá.
Inteligência artificial
Dentro da plataforma, o agente que navega para achar a melhor opção em casa para temporada terá o auxílio de uma inteligência artificial própria, chamada Tom. A ferramenta é o primeiro contato para qualquer dúvida – um concierge –, indicando a melhor localização para locação de acordo com a necessidade da viagem e ainda um gestor de reservas.
A ferramenta, segundo conta Melo, vai aprendendo a lidar com o interlocutor conforme é acessada e deve melhorar em indicações e no trato de acordo com o uso.
Como o agente de viagens pode usar?
A empresa será lançada oficialmente no próximo dia 15 e a partir daí os cadastros já estão liberados. Basta o agente entrar no site e se cadastrar.
A partir daí a única maneira de fazer pesquisas e reservar os imóveis é mediante o cadastro, que pode ter vários acessos pela mesma agência. O site todo está em três idiomas (português, inglês e espanhol) e a moeda escolhida para mostrar os preços varia de acordo com o idioma escolhido. Por exemplo, quando o site está em português, os preços são cobrados em real.
A partir da abertura das vendas a plataforma já mostrará casas com disponibilidade imediata e o valor médio das diárias dos imóveis é de U$S 120. Mas há diárias de U$S 80 a até aquelas com mais de quatro dígitos.
A empresa tem planos para marcar presença na Abav Expo deste ano, divulgando seu produto, e planeja uma rodada de treinamentos no Brasil para mostrar as opções disponíveis aos agentes.