Blue Tree promove noite de premiações para hotéis; conheça os vencedores
Homenagens aconteceram durante evento de três dias com 120 colaboradores reunidos e novidades anunciadas
Realizada entre os dias 10 e 12 de julho, a Convenção Anual da Blue Tree Hotels reuniu 120 colaboradores de áreas estratégias para a rede e, em três dias, teve uma série de palestras e debates, todas realizadas a partir do tema Onde a excelência, inovação e resultado se encontram.
O encontro serviu também como palco para a realização de um evento de premiação para os hotéis da rede, reconhecendo os trabalhos destaques em 2023. Ao todo, foram entregues 16 prêmios, em 10 categorias, sempre tendo como crivo quais foram as iniciativas de melhor repercussão positiva.
Os vencedores homenageados no evento foram os seguintes:
- Categoria Global Review Index: Blue Tree Thermas de Lins (1º lugar); Blue Tree Premium Faria Lima e Blue Tree Premium Paulista (2º lugar) e Blue Tree Towers Caxias do Sul (3º lugar)
- Melhor Performance: Blue Tree Premium Verbo Divino (1º lugar); Blue Tree Towers Bauru (2º lugar) e Blue Tree Towers Millenium Porto Alegre (3º lugar)
- Gestão de Vendas (Towers): Blue Tree Towers Bauru
- Gestão de Vendas (Premium): Blue Tree Premium Paulista
- Gestão de Controladoria: Blue Tree Premium Faria Lima (1º lugar); Blue Tree Premium Paulista (2º lugar) e Blue Tree Premium Verbo Divino (3º lugar)
- Gerência Geral (Towers): Paulo Brito, do Blue Tree Towers Rio Poty, Teresina, PI
- Gerência Geral (Premium): Andreas Pohlmann, do Blue Tree Premium Faria Lima
- Diretoria de Hospitalidade Regional: Jackeline Bezerra
- "Eu tenho a Alma Blue Tree” (Front Office): Milton Cardoso, do Blue Tree Towers Millenium Porto Alegre
- “Eu tenho a Alma Blue Tree” (Back Office): Ana Cristina Barbosa, do Blue Tree Premium Alphaville
Além da premiação, a reunião serviu também para alinhar planos, métodos de atuação, apresentar novos conceitos de trabalho - baseados na cultura ESG - e anunciar a nova assistente virtual personalizada da rede.
"Essa ação é um marco para celebrar nossas conquistas, refletir sobre os desafios superados e, principalmente, planejar o futuro. Quero expressar minha profunda gratidão a cada colaborador e parceiro que faz parte da nossa jornada. A excelência em hospitalidade é a nossa missão, e juntos continuaremos a inovar e proporcionar experiências inesquecíveis aos hóspedes. Aproveitamos esse encontro para fortalecer os laços e compartilhar conhecimentos, sempre com o objetivo de alcançar novos patamares de sucesso"
ressaltou Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels
Resumo da programação
O primeiro dia, que contou com cobertura do Portal PANROTAS, teve conteúdos sobre o DNA da empresa de bem-receber, bem-servir e bem-cuidar, além de palestras sobre projetos, liderança, arquitetura, saúde mental e mudanças do mercado.
Já o segundo dia foi repleto de apresentações sobre teambuilding, divisão de áreas, operações, vendas e controladoria, além de uma premiação especial para as unidades e colaboradores que se destacaram em 2023.
No terceiro e último dia, estiveram no centro dos debates temas como Environmental, Social, and Governance (ESG), Inteligência Artificial e projetos de eventos e serviços exclusivos.
Inovação
A apresentação sobre as inovações da Blue Tree Hotels contou com a participação de Euler Cabral, responsável pela área de TI da empresa; Guilherme Louback, business engagement manager; Juliana Corredato, gerente geral de Revenue Management; e Felipe Nashimura, diretor geral da rede.
Eles mostraram os projetos em andamento como as evoluções na plataforma web check-in; extrato de contas com o hóspede In Stay e o Express Check-out com essas facilidades os clientes garantem a otimização do tempo; automação com lançamentos de pedidos via dispositivos móveis / pulseiras NFC, envios de solicitações diretas para linha de operação; e o projeto “Minha Governança” que propõe a rapidez operacional para liberação de quartos via dispositivos móveis com integração direta ao sistema.
Durante o encontro, a rede ainda anunciou o projeto "Musashi", uma Inteligência Artificial personalizada para a gestão comercial da marca. O programa é uma assistente virtual exclusiva para a equipe da Blue Tree Hotels.
"A implementação da IA não significa a falta de contato humano, muito pelo contrário. Tudo que a gente publica, posta, escreve, filma, comenta é consumido. Então, a IA não cria conexões, mas percebe padrões, comportamento, tons, palavras, costumes, e a partir daí podemos criar relações muito mais velozes", complementou Louback.