Grupo Piñero tem faturamento acima de 280 milhões de euros no 1T24
Destaque fica para o Bahia Principe Hotels & Resorts, que, a partir de março, aumentou seu EBITDA em 21%
O Grupo Piñero fechou o primeiro trimestre deste ano com faturamento acima de 280 milhões de euros e uma melhoria de 12% no EBITDA, que foi de 82 milhões de euros.
Bahia Principe Hotels & Resorts se destaca
- O destaque fica para o Bahia Principe Hotels & Resorts, divisão hoteleira do Grupo Piñero que, a partir de março, aumentou seu EBITDA em 21% e seu lucro em 15% em relação aos resultados de 2023. Esta melhoria foi potencializada pelo plano de renovação da sua planta hoteleira, iniciado no ano passado e focado em dotar os ativos hoteleiros do grupo com elementos sustentáveis alinhados com o tendências e necessidades de seus clientes;
- A divisão hoteleira também melhorou a sua taxa de ocupação durante os primeiros três meses do ano, aumentando-a até 85%. Da mesma forma, a sua tarifa média melhorou 13%, em um cenário com dificuldades causadas pelas mudanças no câmbio, as quais penalizaram as taxas nos últimos meses, especialmente pela valorização do peso mexicano.
Aumento nas vendas nas demais divisões
O Grupo Piñero também demonstra crescimento contínuo em sua divisão residencial, Bahia Principe Residences, que que demonstra uma tendência positiva ano após ano e, neste primeiro trimestre, registra um aumento em suas operações comerciais de 10% em relação às previsões para o ano.
Por fim, iniciou-se a consolidação da operação Air Canada Vacation em 2023 na divisão Travel do Grupo, o que lhe permitiu aumentar o seu volume de vendas. Este desempenho de todas as unidades de negócio permitiu ao Grupo Piñero superar suas expectativas para o primeiro trimestre de 2024.
Previsões do Grupo Piñero para a temporada de verão de 2024
Olhando para o período de verão de 2024, Grupo Piñero tem boas perspectivas nas suas previsões de ocupação e faturamento, que são suportadas pelos resultados apresentados pelos seu operador turístico, Soltour. A partir de abril, o Bahia Principe Hotels & Resorts apresenta resultados com 90% de ocupação global na Espanha e 85% no mercado global.
O Grupo também registrou um crescimento na tarifa média de 13% e um aumento de 15% nas vendas em todos os países (Espanha, República Dominicana, México e Jamaica). Por fim, o grupo prevê que alguns destinos tenham maior crescimento em relação a 2023, especificamente Bávaro (República Dominicana), Ilhas Canárias (Espanha) e México, continuam esta tendência positiva durante o verão de 2024.