Guarisa, ex-Tap, é o novo diretor de Marketing do Hotel Nacional
Executivo, que também passou pela Varig, acumula em seu currículo mais de 20 anos de experiência,
O Hotel Nacional, no Rio de Janeiro, anuncia a chegada de Francisco Guarisa para assumir a pasta de Marketing e Comunicação do empreendimento. Depois de quatro anos no desenvolvimento de projetos para outros segmentos, o profissional retorna ao Turismo.
Guarisa acumula em seu currículo mais de 20 anos de experiência, tendo atuado com destaque na função de gerente de Comunicação e Propaganda e gerente geral de Marketing na Varig, head de Comunicação e Marketing na Rio Samba & Carnaval e diretor de Marketing para o Brasil da Tap Air Portugal, onde ficou por 11 anos.
Como consultor, o executivo também atuou no desenvolvimento de trabalhos relacionados a planejamento estratégico, branding, reposicionamento de comunicação, além de criação de projetos socioculturais em leis de incentivo, para diferentes organizações nos segmentos de varejo, tecnologia, educação, logística e terceiro setor.
“Estou supermotivado com este novo desafio profissional. O Hotel Nacional é uma referência da hotelaria brasileira e, durante muitas décadas, foi o palco de grandes eventos nacionais e internacionais. Espero superar todas as expectativas do grupo e do mercado, contribuindo de maneira efetiva e mensurável para a continuidade do sucesso do empreendimento”, destacou Guarisa.
Na avaliação do diretor-executivo do hotel, Frederico Palmerston, a chegada de um profissional deste gabarito eleva a estrutura profissional do hotel. “A expertise do Guarisa no mercado fala por si só. É uma contratação que coloca o Hotel Nacional em outro patamar em termos de Marketing e Comunicação”.
Contatos de Guarisa:
E-mail: francisco.guarisa@hnrj.com.br
Telefone: (21) 2399-0800 / Ramal: 4795