Hotelaria do Recife supera Rio de Janeiro no Réveillon
Capital pernambucana registrou índice de 90,06% entre os dias 30 dezembro de 2023 e 1º de janeiro de 2024
O maior Réveillon que o Recife já viu se refletiu na taxa de ocupação da rede hoteleira da cidade. Segundo informações da ABIH-PE, os hotéis da capital pernambucana alcançaram o patamar médio de 90,06% de ocupação entre os dias 30 de dezembro de 2023 e 1º de janeiro de 2024. Assim, a capital pernambucana registrou índice médio maior do que cidades como Rio de Janeiro, cuja taxa ficou em 87,13% na noite da virada, de acordo com dados do HotéisRio.
O secretário de Turismo e Lazer do Recife, Antonio Coelho, sublinhou que os números da ABIH-PE corroboram o que foi visto em todos os dias da festa de Réveillon na cidade. Trata-se, segundo o gestor, do retorno de um trabalho consistente, meticuloso, responsável e atento a cada detalhe, para ofertar uma festa bonita, organizada e segura ao recifense e aos turistas que visitaram a cidade.
“Alcançamos o objetivo traçado. Com o trabalho conjunto e dedicado de vários órgãos, de diversas áreas, construímos esse sucesso e estamos colocando, de fato, o Recife no circuito dos maiores Réveillons do Brasil. Só temos a agradecer a confiança que a população e os turistas depositaram na nossa capital e deixar a certeza de que essa é uma festividade que veio para ficar e será ainda maior este ano”.
Antonio Coelho, secretário de Turismo e Lazer do Recife
O Virada Recife, ao longo dos três dias de festa (29, 30 e 31 de dezembro), recebeu um milhão de pessoas. Destaque para a noite de Réveillon, na qual mais de 500 mil pessoas assistiram à passagem do ano na orla do Pina, comandada pelo cantor pernambucano Alceu Valença. Também subiram ao palco nomes como Ivete Sangalo, João Gomes, Raphaella Santos, Priscilla Senna, Mari Fernandez, Felipe Amorim, Conde, Nena Queiroga, André Rio, entre outros.