Wyndham Olímpia alcança alta de 25% em receitas sobre 2022
Empreendimento tira proveito de ações pontuais de vendas e fidelização do público
Na lista dos maiores hotéis do Brasil, com 960 apartamentos, o Wyndham Olímpia Royal Hotels, no interior de São Paulo, tem obtido resultados superiores à previsão da gestão no início do ano. De janeiro a setembro, o empreendimento acumula alta de 25% na receita gerada na comparação com mesmo período no ano passado. Os bons números, segundo argumenta a gestão, estão ligados à consolidação do complexo entre as opções para férias e ao conjunto de ações de vendas, que tem ficado cada vez mais robusto.
O gerente geral do complexo, Mario Pio, lembra que, para quebrar a sazonalidade, ao longo do ano, o hotel realiza ações pontuais com preços especiais e maior divulgação. São, ao todo, quatro grandes campanhas, sendo duas fixas e outras duas ocasionais. As duas já permanentes no calendário acontecem no segundo semestre e uma delas já apresentou resultados positivos este ano.
"A nossa semana do cliente, que durou entre os dias 11 e 15 de setembro, apresentou preços com até 15% de desconto para hospedagens até o final do ano, incluindo datas comemorativas. Essa ação teve ótimos resultados e superou a meta que havíamos estipulados em 55%".
Mario Pio, gerente geral do Wyndham Olímpia Royal Hotels
A próxima campanha fixa de vendas chega em novembro, com a Black Week, que também promete levar muitos hóspedes ao empreendimento. "A essa altura do ano, já temos 15% a mais de reservas para a virada do ano do que tínhamos nesse mesmo período no ano passado", conta Pio, dando a entender que o próximo Réveillon deve levar mais gente ao resort.
A festa de virada de ano já está sendo organizada e com o esforço concentrado para distribuir o evento para todas as áreas do hotel. "Vamos fazer uma festa familiar e superlativa, como é tudo aqui dentro", reforça o gerente revelando que, por ano, o empreendimento serve 700 mil refeições, incluindo jantares especiais.
Perfil do cliente
Atraídos por campanhas de vendas ou pela consolidação do hotel como uma boa opção na região, os clientes mais assíduos do Wyndham Olímpia são as famílias com filhos, que encontram além das opções de recreação e lazer do empreendimento um vizinho cheio de atividades. O Thermas dos Laranjais está à distância de uma catraca do complexo.
"É um hotel muito familiar. Geralmente, nossos apartamentos são ocupados por três pessoas (pai e filho/a) que chegam à Olímpia em viagens de carro", detalha o executivo.
Ainda conforma revela a gestão, a média de permanência dos clientes é de três dias e 92% dos hóspedes optam pelo pacote de meia pensão, com café da manhã e jantar incluso.