Karina Cedeño   |   16/10/2023 10:44
Atualizada em 16/10/2023 10:46

Nannai inaugura instituto Iannan para capacitar jovens no Turismo

Comunidade do entorno do resort em Ipojuca (PE) poderá se aprofundar nos segredos de hospitalidade


Divulgação
Neste momento, o funcionamento do Iannan é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h40
Neste momento, o funcionamento do Iannan é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h40

O Nannai inaugura neste mês o Iannan (anagrama do nome do hotel e abreviação para Instituto Amigos do Nannai), instituto de capacitação profissional para jovens entre 18 e 21 anos da região de Ipojuca, município a 50 quilômetros de Recife (PE). Com isso, a comunidade do entorno do Nannai Muro Alto poderá se aprofundar nos segredos de hospitalidade já aplicados pelos colaboradores da rede hoteleira, como o bem receber.

Confira o cronograma dos treinamentos:

  • Como ponto de partida, o Instituto Amigos da Nannai realiza o curso “Módulo Básico”, composto pelas disciplinas “Funcionamento e categorias hoteleiras”, “Comunicação, Reflexões numéricas”, “Pacote Office”, “Cidadania e Argumentação”, “Atendimento” e “Postura e Apresentação”. As aulas são ministradas por três horas em dois dias por semana. A duração do curso é de dois meses;
  • Concluída a etapa inicial, o estudante pode escolher um dos outros quatro módulos profissionalizantes em hotelaria, entre: “Hospitalidade”, “Restauração”, “Manutenção” ou “Recepção e Reservas”. Neste caso, o tempo de duração varia entre um e dois meses, com aulas duas vezes e três horas de duração;
  • Após o término dos cursos, os alunos podem fazer parte tanto do banco de talentos do Hotel Nannai, como também da cadeia hoteleira de Ipojuca e região – e terão os computadores do Iannan disponíveis para elaboração de seus currículos e preenchimento de cadastros de oportunidades de emprego. Além da profissionalização no setor, o Iannan também terá workshops frequentes, como “Noções de Design”, “Emprego e Carreira”, “Storytelling – a arte de contar histórias”, entre outros.


“Nós queremos compartilhar o ‘jeito Nannai de encantar’, nos consolidando como uma instituição parceira da comunidade local”, comenta Paulo Amaral, gerente geral do Nannai e conselheiro no Iannan.

É ele quem explica o objetivo do instituto, que em curto prazo pretende ser uma plataforma de capacitação. “Nós buscamos a excelência na valorização do nosso time, da mesma forma que fazemos com os hóspedes, e com o nosso crescimento como marca todo pautado na dedicação das comunidades com as quais nos relacionamos, entendemos que precisamos extrapolar a nossa retribuição para além das fronteiras do hotel”, destaca.

Neste momento, o funcionamento do Iannan é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h40. Para se inscrever, os interessados devem entrar em contato pelo WhatsApp, também disponível neste link. São 17 vagas disponíveis por turma.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados