Filip Calixto   |   04/08/2023 11:57
Atualizada em 04/08/2023 14:07

Intercity Ribeirão Preto aposta na diversificação de público

Lazer, eventos e corporativo fazem o mix de público que movimenta o hotel no interior paulista

Divulgação/Intercity
Intercity Ribeirão Preto
Intercity Ribeirão Preto

RIBERÃO PRETO (SP) - Hotel inaugurado em março de 2018, o Intercity Ribeirão Preto tem apostado na diversificação de público para se manter cheio ao longo de toda a semana nos mais diversos períodos do ano. Tal qual acontece com os outros empreendimentos da mesma marca pelo Brasil, a unidade paulista tem no cliente corporativo seu principal hóspede, mas nota crescimento na chegada de viajantes de lazer e em eventos realizados.

Segundo comenta o gerente geral do hotel, Renato Roncato, de segunda a quinta os executivos e empresários com reuniões e compromissos na cidade ainda são a maioria nas filas de check-in. A partir de sexta-feira, contudo, o cenário muda. Quem ocupa os 204 apartamentos disponíveis são famílias de cidades na macro região de Ribeirão e grupos de amigos atraídos por algum show na cidade.

PANROTAS / Emerson Souza
Renato Roncato, gerente geral do Intercity Ribeirão Preto
Renato Roncato, gerente geral do Intercity Ribeirão Preto

"Temos no município uma agenda bem intensa de atrações. São feiras, sobretudo da indústria e do agronegócio, durante a semana e atrações culturais e muitos restaurantes para serem visitados aos finais de semana", reitera o gerente. "Essa composição é que deixa o hotel sempre movimentado."

Os eventos dentro do hotel também geram movimentação constante. A estrutura de convenções do edifício conta com três salas para conferências e uma sala para reuniões exclusivas, com decoração diferente e itens de assistência, como frigobares e alimentação sob medida.

PANROTAS / Emerson Souza
No PANROTAS Next, a equipe do Intecity preparou cupcakes personalizados para o evento
No PANROTAS Next, a equipe do Intecity preparou cupcakes personalizados para o evento

Nos eventos maiores, a equipe de alimentação trabalha sob demanda e sempre leva algum item especial aludindo o organizador do encontro. Isso foi visto no PANROTAS Next, que contou com cupcakes personalizados com as iniciais da PANROTAS.

Outros atributos

Roncato faz ainda uma lista das principais características que o empreendimento tem para se destacar no mercado de Ribeirão Preto. São elas:

  • Localização (próximo ao aeroporto e das principais vias da região);
  • Conservação (há uma política de modernização constante para deixar o hotel sempre com cara de novo);
  • Espaços integrados (restaurante e recepção, por exemplo, são totalmente integrados entre si, sem paredes ou divisões);
  • Apartamento funcional.


Veja no álbum abaixo fotos do hotel.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados