Intercity Ribeirão Preto aposta na diversificação de público
Lazer, eventos e corporativo fazem o mix de público que movimenta o hotel no interior paulista
RIBERÃO PRETO (SP) - Hotel inaugurado em março de 2018, o Intercity Ribeirão Preto tem apostado na diversificação de público para se manter cheio ao longo de toda a semana nos mais diversos períodos do ano. Tal qual acontece com os outros empreendimentos da mesma marca pelo Brasil, a unidade paulista tem no cliente corporativo seu principal hóspede, mas nota crescimento na chegada de viajantes de lazer e em eventos realizados.
Segundo comenta o gerente geral do hotel, Renato Roncato, de segunda a quinta os executivos e empresários com reuniões e compromissos na cidade ainda são a maioria nas filas de check-in. A partir de sexta-feira, contudo, o cenário muda. Quem ocupa os 204 apartamentos disponíveis são famílias de cidades na macro região de Ribeirão e grupos de amigos atraídos por algum show na cidade.
"Temos no município uma agenda bem intensa de atrações. São feiras, sobretudo da indústria e do agronegócio, durante a semana e atrações culturais e muitos restaurantes para serem visitados aos finais de semana", reitera o gerente. "Essa composição é que deixa o hotel sempre movimentado."
Os eventos dentro do hotel também geram movimentação constante. A estrutura de convenções do edifício conta com três salas para conferências e uma sala para reuniões exclusivas, com decoração diferente e itens de assistência, como frigobares e alimentação sob medida.
Nos eventos maiores, a equipe de alimentação trabalha sob demanda e sempre leva algum item especial aludindo o organizador do encontro. Isso foi visto no PANROTAS Next, que contou com cupcakes personalizados com as iniciais da PANROTAS.
Outros atributos
Roncato faz ainda uma lista das principais características que o empreendimento tem para se destacar no mercado de Ribeirão Preto. São elas:
- Localização (próximo ao aeroporto e das principais vias da região);
- Conservação (há uma política de modernização constante para deixar o hotel sempre com cara de novo);
- Espaços integrados (restaurante e recepção, por exemplo, são totalmente integrados entre si, sem paredes ou divisões);
- Apartamento funcional.
Veja no álbum abaixo fotos do hotel.