Da Redação   |   06/07/2023 19:38
Atualizada em 07/07/2023 15:09

Rede Deville busca novos perfis de hóspedes e investe no lazer

Apesar de ser consolidada no setor corporativo, marca agora busca conquistar o público familiar


PANROTAS/Nadine Alves
Flavia Zulzke e Fernanda Tenuta, da Rede Deville
Flavia Zulzke e Fernanda Tenuta, da Rede Deville

CUIABÁ (MT) – A rede de hotéis corporativos Deville vem promovendo ações voltadas ao trade turístico com o intuito de fomentar novos perfis de hóspedes, como o de famílias. O Hotel Deville Prime Cuiabá, localizado na capital do Mato Grosso, reuniu cerca de 50 convidados do trade cuiabano na noite desta quinta-feira (5) para reforçar este movimento e as futuras inaugurações e reformas dos hotéis no Brasil, além de um projeto de inovação para o Marriott São Paulo Airport.

O principal projeto de inovação está direcionado ao Hotel Deville Prime Salvador, no qual foram investidos mais de R$ 6 milhões só na área externa e ampliação. O Deville Prime Cuiabá também irá passar por um retrofit na fachada, valorizando a perspectiva de arquitetura voltada para a natureza.

Ao todo, são 185 apartamentos na unidade cuiabana e, nesse primeiro semestre, foram realizados 260 eventos com aproximadamente R$ 12 milhões de receita total. O volume de ocupação médio do Hotel Deville Prime Cuiabá foi de 62% no primeiro semestre de 2023.

A rede Deville possui incentivos para agentes de viagens no Brasil inteiro, com destaque para a campanha “Mala Pronta”, que é direcionada às operadoras, consolidadoras e DMCs. Ainda neste ano, os Hotéis Deville irão realizar ações para grandes players do mercado em Salvador e Campo Grande.

O agronegócio é o maior mercado emissor para a unidade em Cuiabá, visto que os representantes agro da região são o público prioritário e fomentam a maior parte da ocupação hoteleira – que varia em torno dos 80% a 90%, a depender da época do ano. Atualmente, a ocupação está em 100%, pois é um período bom para visitar a região.

“De julho a outubro, recebemos muitos turistas de lazer, o que caracteriza nossa alta temporada específica de lazer. No entanto, a alta temporada para o setor corporativo é durante todo o ano e um pouco menor no período de férias”, observou a gerente nacional de Vendas da rede, Fernanda Tenuta.

PANROTAS/Nadine Alves
Rafaela Salomon (assessoria de imprensa Deville), Flavia Zulzke (diretora de Marketing e Vendas dos Hotéis Deville), Fernanda Tenuta (gerente nacional de Vendas) e Kelly  Anne Paczcoski Giacomazzo (coordenadora de Vendas do Deville Prime Cuiabá) durante visita à Chapada dos Guimarães
Rafaela Salomon (assessoria de imprensa Deville), Flavia Zulzke (diretora de Marketing e Vendas dos Hotéis Deville), Fernanda Tenuta (gerente nacional de Vendas) e Kelly Anne Paczcoski Giacomazzo (coordenadora de Vendas do Deville Prime Cuiabá) durante visita à Chapada dos Guimarães

Além disso, o empreendimento da capital do Mato Grosso recebe eventos corporativos e dispõe de um total de dez salas dedicadas aos encontros com capacidade máxima para 400 pessoas no auditório.

Foco também no lazer

Apesar de ser uma marca de hotéis consolidada no setor corporativo, a rede agora busca conquistar ainda mais o público familiar e de lazer, trazendo uma série de programações e atividades desenvolvidas especialmente para as crianças.

“Observamos o aumento de quase 120% no número de crianças se compararmos o mesmo semestre de 2019 (janeiro/agosto 2019/22). Onde destinos como Cuiabá, Salvador e Porto Alegre que são categoria Prime, puxam ainda mais este indicador, chegando em um crescimento de 144% até 173%. Outros destinos mais conhecidos como rota corporativa da rede Deville, como Curitiba, por exemplo, também apresentam grande crescimento, com 109% de crianças”, conta a diretora de Marketing e Vendas dos Hotéis Deville, Flavia Zulzke.

Segundo ela, o DNA da rede é o atendimento personalizado e serviços de qualidade, com apartamentos amplos e gastronomia regional. O share corporativo está em 80% e o de lazer em 20%. A expectativa de ocupação hoteleira para o segundo semestre está alta – agosto a novembro está em torno de 65% – devido ao crescimento do número de eventos corporativos, já que o grupo apresenta um volume de negócios fechados superior a 2019.

Ainda com esse novo olhar, vale citar o já anunciado investimento no hotel de Salvador, uma vez que a unidade cada vez mais se confirma como destino de bleisure, unindo o trabalho com algumas horas ou dias a mais para desfrutar o destino.

E isso se reflete nos números, uma vez que a unidade registra em torno de 80% das ocupações, se comparado ao período pré-pandemia.

“Após a temporada de verão e Carnaval de 2023, as obras de revitalização e ampliação da área externa devem começar. O investimento deve ser em torno de R$ 5 milhões. O objetivo é trazer ainda mais conforto para a experiência das famílias que buscam nosso hotel. Ampliar a área da piscina, e criar uma área ainda maior dedicada para a piscina infantil é um dos objetivos. Estas e outras ações visam reconhecer e ofertar um espaço alinhado com o comportamento do público de lazer, nicho que tem crescido potencialmente na região com a retomada do Turismo”, finaliza a executiva.

Durante esta semana, a rede está promovendo sua primeira press trip na Chapada dos Guimarães/Cuiabá, de quinta (5) a sexta-feira (7), com o intuito de apresentar os atrativos e estreitar laços com os parceiros do setor.


O Portal PANROTAS viaja a convite dos Hotéis Deville

Por Nadine Alves, especial para a PANROTAS

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