Karina Cedeño   |   16/05/2023 12:48
Atualizada em 16/05/2023 17:43

Palladium anuncia programa global de ESG; Brasil está incluso

Palladium Cares visa impactar positivamente comunidades locais, colaboradores e o meio ambiente

Divulgação
Jesus Sobrino e Gloria Picón, do Palladium Hotel Group, fizeram o anúncio global em evento on-line
Jesus Sobrino e Gloria Picón, do Palladium Hotel Group, fizeram o anúncio global em evento on-line
O Palladium Hotel Group anunciou hoje (16) seu novo programa global de ESG, o Palladium Cares. Com foco em três pilares (colaboradores, comunidades locais e meio ambiente), o projeto visa impactar positivamente destinos onde há hotéis do grupo.

“O Palladium Cares é muito mais que uma política de responsabilidade corporativa. Ele engloba uma estratégia integral por meio desses três pilares e terá foco na questão social, sem deixar de lado as questões ambientais e de governança”, comenta o CEO do Palladium Hotel Group, Jesus Sobrino, durante transmissão virtual de lançamento. Ele conta que o programa terá um comitê formado por pessoas comprometidas com os objetivos de ESG do grupo e que tenham um interesse genuíno em gerar impacto real nos destinos.

“Neste comitê faremos perguntas importantes. Por exemplo, questionaremos como podemos impactar positivamente as comunidades locais e romper o ciclo de pobreza que há em certos núcleos familiares. Então, buscaremos formas de colaborar para que esse ciclo se rompa”, comenta Sobrino.

Centros de formação
No setor social, uma das ações realizadas pelo Grupo Palladium é a construção de centros de formação para oferecer às comunidades locais a oportunidade de estudar determinados ofícios (como o trabalho de carpinteiro e encanador, por exemplo), e ingressar no mercado de trabalho.

“Nas Américas, nossos focos são a Jamaica, o México e o Brasil, país em que já há um centro de formação nosso (trata-se do Centro de Produção Agrícola, iniciativa do agroturismo que oferece cursos de educação ambiental, meliponicultura, cuidados com o planeta e otimização da produção). O objetivo é aumentar a quantidade de cursos oferecidos nesse instituto, ampliando o número de alunos e levando esse programa a outros destinos também”, complementa a diretora corporativa de Responsabilidade Social/Sustentabilidade da companhia, Gloria Picón.

No momento, o Palladium Cares engloba seis países (Espanha, Itália, México, Brasil, Jamaica e República Dominicana) e os Estados Unidos serão os próximos a ingressarem. Só nas Américas, o programa já investiu 6 milhões de euros nas iniciativas, que também englobam ações como a redução de plásticos nos hotéis da rede, economia circular, reciclagem e reutilização de resíduos e iniciativas voltadas aos colaboradores do grupo.

"Temos que substituir o termo 'responsabilidade social' por 'obrigação'. É hora de sermos muito mais conscientes e tornarmos obrigatórias ações como essas, ainda mais por parte de empresas grandes, que geram impactos maiores", conclui o CEO do Palladium Hotel Group.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados